Fonte: Generali
A Generali concluiu a aquisição da Conning Holdings Limited (CHL) e suas afiliadas da Cathay Life, subsidiária da Cathay Financial Holdings, conforme anunciado em 6 de julho de 2023. Como resultado da transação, todas as ações da CHL foram aportadas na Generali Investments Holding S.p.A. (GIH) – em troca de ações recém-emitidas – e a Cathay Life tornou-se acionista minoritária da GIH, com uma participação de 16,751%, estabelecendo uma parceria de longo prazo com a Generali no negócio de gestão de ativos.
A aquisição inclui a Conning, focada em seguros e renda fixa institucional, e suas afiliadas Octagon Credit Investors (empréstimos bancários, CLOs e crédito especializado), Global Evolution (dívida de mercados emergentes) e Pearlmark (dívida e patrimônio imobiliário).
Em linha com o plano estratégico “Lifetime Partner 24: Driving Growth” da Generali, a combinação aprimora o negócio global de gestão de ativos do Grupo, fortalecendo suas capacidades de investimento, expandindo seus negócios de clientes terceirizados e expandindo sua presença nos EUA e na Ásia. Como resultado desta transação, o total de Ativos sob Gestão do grupo aumenta para US$ 887 bilhões (€ 803 bilhões).
“A aquisição da Conning e suas afiliadas nos permite continuar o desenvolvimento bem-sucedido de um ecossistema global e diversificado de gestão de ativos. Fortalecemos nossas capacidades com habilidades relevantes de investimento de alta qualidade em Renda Fixa dos EUA e de mercados emergentes, crédito alternativo e imóveis dos EUA. A Generali está estabelecendo uma empresa global de gestão de ativos proeminente, agora uma das 10 maiores gestoras de ativos da Europa, reconhecida por proporcionar retornos de investimento consistentes e estabelecer relações duradouras e de confiança com os nossos clientes”, comentou Carlo Trabattoni, CEO da Generali Asset & Wealth Management.