BNP Paribas Cardif atinge R$ 3,1 Bilhões de faturamento em 2023

Expansão se deu pelos bons resultados das parcerias com grandes empresas, consolidando a seguradora como referência em modalidades como prestamista e garantia estendida

Fonte: BNP Paribas Cardif

Depois de um ano com importantes movimentações e parcerias, a BNP Paribas Cardif no Brasil, referência nacional em seguros massificados, encerrou 2023 com R$ 3,1 bilhões de faturamento – aumento de 21% em relação a 2022. O resultado se dá, em grande parte, graças ao bom desempenho do seu modelo de negócios B2B2C, que conta com empresas de vários setores para a distribuição de diferentes modalidades de seguros, trazendo maior capilaridade e alcançando públicos diversos. 

Líder mundial em parcerias bancassurance, a BNP Paribas Cardif se destacou na relação com bancos e bancos de montadoras, especialmente com BRB, BV e Volkswagen. O segmento foi responsável por um crescimento de faturamento de 68% se comparado a 2022, movido pela implantação efetiva do primeiro ano de operação com o BRB – que entrou no portfólio da seguradora no final de 2022 – e pela recuperação do mercado automotivo em 2023, impactando positivamente o setor de seguros. Parcerias com instituições financeiras digitais, como Neon e PagBank, também tiveram expressivo êxito, com cerca de 97% de crescimento em relação ao período anterior. Adicionalmente, o desempenho com parceiros varejistas se manteve positivo, com média de crescimento em 6% na venda de seguros.

Alguns lançamentos que aconteceram em 2023 também tiveram destaque. É o caso do Proteção Saúde Magalu, que proporciona ao contratante cobertura para doenças graves como câncer, AVC e infarto, além de uma rede completa de serviços de saúde, que vai de telemedicina e telepsicologia a desconto em medicamentos e exames, entre outros. Na parceria com o BRB, houve o lançamento de três produtos: o seguro Prestamista; o Vida Individual, que marca a entrada inédita da BNP Paribas Cardif neste segmento; e o Crédito Protegido Sênior (70+), um prestamista destinado a pessoas de até 85 anos.

“Desde que a BNP Paribas Cardif chegou ao Brasil, em 2000, refinamos, ano após ano, a relação com parceiros e clientes, criando produtos que, mesmo massificados, correspondam às expectativas de empresas de variados segmentos e públicos de diferentes vieses. Nesse sentido, nossa flexibilidade e diversificação são grandes fortalezas nos negócios. Atender às expectativas de todos os envolvidos é bastante desafiador, por isso mesmo é tão gratificante reconhecer que os resultados são sólidos e positivos.”, afirma Sheynna Hakim, CEO da BNP Paribas Cardif no Brasil.

Segundo a executiva, 2023 foi um ano-chave para a companhia, com avanços que miraram o longo prazo tanto do ponto de vista de negócios quanto de tecnologia e pessoas. Entre eles, estão a renovação da parceria com o Magazine Luiza por mais 10 anos, a evolução da transformação digital e melhoria da experiência do cliente, com destaque para projetos de automação de sinistros e atendimento omnichannel.

Com mais de 23 milhões de certificados ativos, a seguradora recebe 1,2 milhão de novas apólices por mês. Dentre seus principais produtos estão o Proteção Financeira/Prestamista e a Garantia Estendida, além de Roubo e Furto com Quebra Acidental, Residencial, Proteção de conta/cartão e Garantia Estendida Veicular.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS