Tokio Marine realiza descarte ecológico de mais de 17 toneladas de materiais em 2023    

Volume de itens coletados pela Companhia, em parceria com a Ecoassist, em 2023, é o dobro em relação ao ano anterior 

Fonte: Tokio

A Tokio Marine Seguradora, em parceria com a Ecoassist, empresa especializada em logística reversa, descarte ecológico e consultoria ambiental, realizou a coleta de mais de 17 toneladas de resíduos provenientes de clientes do Seguro Residencial em 2023. Dentre os materiais coletados estão eletrodomésticos, eletrônicos, móveis, entulhos, plásticos, entre outros.

De acordo com a Superintendente de Produtos RD Massificados da Tokio Marine, Magda Truvilhano, a inclusão de serviços e produtos sustentáveis faz parte da estratégia da Seguradora de fortalecer cada vez mais sua agenda ESG.

“Sustentabilidade é um tema prioritário para a Companhia e ao oferecermos uma solução pensada para minimizar os impactos ambientais, conscientizamos nossos Clientes sobre a importância de cada um fazer sua parte. Tanto é que em 2023 dobramos a quantidade de itens coletados em relação ao ano anterior.” destaca a executiva.

Por meio da contratação da Assistência VIP oferecida pelo Seguro Residencial da Tokio Matine, além do serviço de Descarte Ecológico, os segurados têm à disposição o serviço de consultoria ambiental para esclarecimentos sobre o consumo sustentável de água e energia elétrica, separação e reciclagem do lixo e demais orientações sobre ações ambientalmente responsáveis.   

Para utilizar o serviço de coleta é muito simples. O Cliente deve entrar em contato com os canais digitais de atendimento da Tokio Marine e fazer o agendamento para a retirada do item em sua residência, o qual seguirá para triagem, desmontagem e separação por tipo de material, seja para reciclagem ou para o descarte adequado.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS