Marsh lança Edgware, cativa especializada em riscos cibernético para atender demanda por seguro

O grupo fornecerá gerenciamento cativo, resposta a incidentes, envolvimento de fornecedores e suporte de defesa de reclamações à Edgware Re

A Marsh, corretora de seguros, consultora de risco e negócios da Marsh McLennan, lançou a Edgware Re Ltd., uma seguradora cativa do grupo que foi criada para organizações “que buscam mais controle e estabilidade em seus programas de seguro cibernético”, conta o portal Reinsurance News.

Com sede nas Bermudas, a Edgware Re é um grupo cativo exclusivamente cibernético que só fará negócios com seus membros participantes, afirmou Marsh. De acordo com a corretora de seguros, os membros participantes podem adquirir até US$ 10 milhões em seguros ou resseguros da Edgware Re com base em suas necessidades.

Ao mesmo tempo, a Marsh também confirmou que fornecerá gerenciamento cativo, resposta a incidentes, envolvimento de fornecedores e suporte de defesa de reclamações à Edgware Re. A Marsh explicou que a criação da nova seguradora cativa do grupo ocorre após um período volátil de preços de seguros cibernéticos e modificação de cobertura.

Para ajudar a estabilizar estes efeitos, a Edgware Re utilizará os formulários de política cibernética da Marsh, reunirá riscos e prêmios cibernéticos dos participantes, absorverá as suas perdas e promoverá o intercâmbio de melhores práticas de segurança cibernética, confirmou a Marsh. Um fator importante a ser observado é que os membros participantes terão direito a dividendos em caso de rentabilidade necessária.

“À medida que a escala, a frequência e o impacto econômico dos eventos cibernéticos continuam a crescer, as organizações devem reconsiderar e otimizar regularmente as suas estratégias de risco cibernético. A Edgware Re é um ótimo exemplo de como a Marsh trabalha com seus clientes para usar sua própria capacidade para criar um programa de seguro sustentável que melhor atenda às suas necessidades no mercado atual”, comentou Tom Reagan, líder global de práticas cibernéticas da Marsh Speciality.

Ellen Charnley, presidente da Marsh Captive Solutions, acrescentou que o mercado de seguros cativos é uma alternativa comprovada de financiamento de risco para organizações que desejam assumir maior controle de seus riscos e obter maior flexibilidade e proteção financeira. “A Edgware Re oferece aos seus participantes o potencial para preços e controle mais estáveis, acesso às melhores práticas compartilhadas e potencial participação nos lucros; e é a mais recente inovação cativa da Marsh após o recente lançamento do ReadyCell.”

A Marsh lançou o ReadyCell em janeiro. A corretora de seguros descreveu o ReadyCell como uma solução de financiamento de risco que “permite que organizações de todos os tamanhos abram rapidamente sua própria seguradora e assumam maior controle de seu gerenciamento de risco”.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS