AXA no Brasil abre inscrições para o programa Jovem Aprendiz 2024

Companhia abre as portas para preparar jovens para o mercado de trabalho

Fonte: AXA

A AXA no Brasil anuncia o início das inscrições para o Programa Jovem Aprendiz 2024. Com vagas afirmativas, essa é a segunda edição do programa que conta com diversas atividades de desenvolvimento, como mentoria com os anjos da guarda, orientação vocacional, aulas de pacote Office e inglês, entre outros. Alinhado com o propósito da companhia de agir pelo progresso humano protegendo o que importa, o Jovem Aprendiz fortalece ainda mais o papel da seguradora como agente de transformação. 

Com um índice de 80% de contratação na campanha anterior, Alexandre Campos, Vice-Presidente de RH, Jurídico, Compliance e Sustentabilidade e General Secretary, comemora: “Estamos muito felizes com esse novo ciclo do Programa de Aprendizes. É parte da nossa responsabilidade social trabalhar para fomentar um mercado mais diverso. Nosso objetivo é não só dar essa oportunidade inicial, como mantermos os talentos conosco para que possam crescer dentro da companhia, com possibilidade de construir uma carreira dentro e fora daqui”. 

Na seleção, a empresa dará preferência para candidatos em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho, além de pretos e pardos. Algumas vagas serão preenchidas por jovens que vêm diretamente da Casa José Coltro, projeto que tem a AXA como uma das suas parceiras.  Interessados devem realizar a inscrição até dia 20 de março, para São Paulo e Rio de Janeiro, através do site https://axanobrasil.gupy.io/.

Impacto 

Mais do que oferecer uma primeira oportunidade para alguns jovens e abrir as portas do mercado de trabalho, o Programa Jovem Aprendiz também oferece a possibilidade de alguns deles continuarem sua carreira na própria empresa. Esse é o caso de Beatriz Costa Cardoso, 21 anos e, atualmente, estagiária de Facilities, que viu também uma oportunidade de aprimorar seus conhecimentos: “O programa na AXA me trouxe benefícios únicos, como cursos profissionais, de inglês, projetos internos, trabalho voluntário (sou apaixonada), sessão de orientação profissional e muito mais”, conta. 

João Victor F. Souza, 19 anos, que também continua na AXA como estagiário de Recursos Humanos, comemora os ensinamentos que o programa trouxe: “Durante o programa, tive a oportunidade de compor o incrível time de RH da AXA, além de desenvolver habilidades técnicas e comportamentais. Julgo impossível descrever o montante de aprendizado que pude acumular com essa experiência, mas, sem dúvida alguma, posso destacar o senso de pertencimento que sinto em compor o quadro AXA!”, ressalta.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS