Zurich anuncia venda de seguro celular via corretor de seguros

Além da indicação por clientes, corretores passam a contar com plataforma para cotação e link exclusivo; mercado brasileiro apresenta oportunidade de diversificação de portfólio ao corretor

A Seguradora Zurich disponibilizou aos corretores de seguros novas alternativas para comercialização de um de seus principais produtos: o Zurich Celular. A seguradora já estava oferecendo aos consumidores a possibilidade de contratar o seguro para celular com até dois anos de uso da data de compra em uma plataforma 100% digital, com escolha do corretor de sua preferência.

Agora, os corretores também contarão com duas opções de comercialização: podem realizar uma cotação ou disponibilizar um link personalizado ao cliente, no conceito de autosserviço. Ambas as formas estão disponíveis no Portal Corretor e são processos 100% digitais.

Segundo Marcio Benevides, diretor executivo de Distribuição da Zurich, as novidades visam oferecer soluções dirigidas aos corretores para que atendam às necessidades de seus clientes. “Com essas ferramentas, o corretor poderá prestar uma consultoria de risco mais orientada e aumentar as possibilidades de diversificação de seu portfólio”, pontua.

Confira como funcionam as opções de comercialização do Zurich Celular:

  • Cotação: Nesta opção, o corretor faz a cotação do seguro para o cliente, que por sua vez, faz a vistoria de forma digital, tudo muito simples e intuitivo. Sendo aprovado, o cliente continua a jornada para a inclusão do pagamento, e é finalizada a contratação.
  • Link personalizado: o corretor compartilha com seus clientes um link exclusivo de venda, personalizado para a corretora, e toda a jornada de compra é realizada diretamente pelo cliente. Neste modelo de autosserviço, a Zurich busca contribuir com o corretor, maximizando seu potencial de vendas e minimizando esforços, levando conveniência aos corretores e seus clientes. 

Toda a gestão de propostas e emissões é feita pelo corretor por meio do portal, que pode ser acessado em: https://espacoparceiros.zurich.com.br/ .

O seguro celular da Zurich oferece proteção imediata, sem carência e com cobertura internacional. São duas modalidades de proteção: plano econômico, que inclui furto (simples e qualificado) e roubo, ou plano completo que prevê cobertura também para danos materiais.

Luis Reis

Oportunidade para os corretores

A Zurich é líder de mercado na venda de seguros para celular com mais de 12 milhões de aparelhos segurados desde o seu lançamento, em 2016 – atualmente, são mais de 1,7 milhões de aparelhos segurados em todo o país.

A companhia tem como um de seus principais diferenciais a agilidade para a solução de sinistros, por meio de logística descentralizada de reparo e uso de inteligência artificial no acionamento do seguro, que permite, em muitos casos, a indenização do cliente em poucos minutos.

Com as novidades, o corretor pode diversificar sua carteira a partir de um produto que comporta um mercado gigantesco – segundo a Anatel, o Brasil conta com mais de 251 milhões de aparelhos celulares ativos.

“Tem havido um aumento significativo na demanda por esse tipo de proteção nos últimos anos, e isso se deve à importância que o celular adquiriu na vida das pessoas”, pontua Luís Reis, diretor executivo de Parcerias da Seguradora Zurich. “Nesse contexto, a partir de agora, o corretor também passa a poder oferecer ativamente mais essa possibilidade de tranquilidade a seus clientes”, finaliza o executivo.       

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS