Icatu Seguros e ex-jogador Zico se unem para levantar recursos para o Instituto Ronald McDonald

Seguradora e lenda do futebol brasileiro lançam o Torcida Solidária, produto de capitalização que apoiará instituição que atua no amparo a crianças com câncer

Fonte: Icatu

O torcedor brasileiro é reconhecido como um dos mais engajados do mundo. Aproveitando essa paixão, a Icatu se une a Zico, um dos maiores ícones da história do futebol no País, para lançar o Torcida Solidária, produto de Capitalização na modalidade filantropia premiável que destina recursos a instituições sociais. A partir de R$ 10, torcedores poderão apoiar diretamente o Instituto Ronald McDonald, uma organização sem fins lucrativos que há quase 30 anos atua para ajudar famílias no combate ao câncer infantojuvenil – ao mesmo tempo em que concorrem a prêmios de até R$ 210 mil.

“Convido a todos para jogarem comigo e com a Icatu em prol dessa causa e se tornarem também craques neste time de solidariedade. O Torcida Solidária já nasce com missão clara: mostrar que todos podemos e devemos contribuir para as questões mais sensíveis da sociedade, com a mesma energia que transmitimos no campo e nas arquibancadas. Vamos juntos marcar gols na vida de quem mais precisa”, afirma Zico.

O produto, que destina parte de sua arrecadação para a instituição social, está disponível para aquisição a partir de R$10 no site. A contratação é totalmente digital, por meio de PIX ou cartão de crédito para qualquer pessoa, com CPF e idade a partir de 16 anos. Ao participar, o cliente receberá um “número da sorte” para concorrer a prêmios de até R$210 mil.

“O lançamento do Torcida Solidária é muito significativo para a Icatu. Não apenas pelo esporte ser um símbolo do nosso Brasil, assim como o Zico – uma referência especialmente no Rio, onde nascemos -, mas também porque o produto representa uma nova fonte de receita para o Instituto Ronald McDonald, nossos parceiros desde 2006, e um grande vetor de solidariedade em nosso país. Queremos promover a doação e o apoio a causas sociais e culturais do Brasil através dos títulos de capitalização, uma importante ferramenta para ampliar a filantropia no país”, comenta Ana Paula Cavalcante, gerente de produtos de capitalização da Icatu.

Combate ao câncer infantojuvenil: A Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro foi inaugurada no dia 24 de outubro de 1994. A instituição sem fins lucrativos é a 1ª na América Latina e a 162ª no mundo. Sua missão é dar atenção integral às crianças e adolescentes portadores de câncer e às suas famílias. O Programa Casas Ronald McDonald tem como objetivo ser “uma casa longe de casa”. O projeto é coordenado pelo Instituto Ronald McDonald, que estabelece os padrões internacionais de instalação e operação, garantindo um bom atendimento às crianças, adolescentes e seus responsáveis.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS