Paulo Kakinoff assume como CEO do grupo Porto, que inclui seguros, banco, saúde e serviços

A Porto Seguro comunicou em fato relevante desta terça-feira (2) que Paulo Kakinoff assume o cargo de diretor-presidente da companhia. Conhecido por comandar a Gol, o executivo substituirá Roberto Santos, em movimento que conclui o processo de transição da presidência da seguradora.

“Espero trilhar com humildade e muita dedicação minha jornada neste cargo, sabendo que não somos nada só e faço parte de um time que é referência no setor há décadas, prontos para me apoiar. Por isso, além de celebrar, eu quero me comprometer a usar esse conhecimento para o bem da Porto e de todos nós. Conto com vocês nesse ciclo e saibam que podem contar comigo. Serei um embaixador incondicional da nossa cultura e de nossos valores. Juntos vamos continuar sendo cada vez mais um Porto seguro para as pessoas e seus sonhos”, disse ele em vídeo institucional publicado no LinkedIn da Porto. Ele mesmo ainda não tem uma página na rede social, ao contrário de Roberto Santos (+20k de seguidores) e Bruno Garfinkel (+7k) e que são muito ativos na rede.

Kakinoff foi chefe-executivo da Gol entre 2012 e 2022, quando deixou o cargo de CEO da companhia aérea por comum acordo. À época, o executivo continuou no conselho administrativo da empresa de aviação civil – posição que já ocupava na Porto Seguro, na Suzano e no Grupo Vamos.

Na Porto Seguro, o ex-chefe-executivo da Gol também atuava nos comitês de auditoria, marketing, pessoas, remuneração e risco Integrado.

O ex-CEO Roberto Santos passa a ocupar uma cadeira no conselho de administração da empresa, substituindo Ana Luiza Campos Garfinkel, integrante desde 2019, que deixa o colegiado para se dedicar a outros projetos. Santos começou na empresa em 2003 e assumiu a chefia da seguradora em 2018. Santos também também segue na função de presidente do Conselho Diretor da CNseg, a confederação das seguradoras, até o final do mandato, em 2025.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS