A Mitsui Sumitomo Seguros (MSS) anuncia Julia Christensen como Diretora de Pessoas & Sustentabilidade, Comunicação & Marketing e Jurídico a partir de janeiro de 2024. A executiva traz quase 15 anos de experiência no setor de seguros e mais de 20 anos em Recursos Humanos.
Com passagens por empresas como Grupo Pão de Açúcar e Allianz Seguros, Julia ocupava o cargo de Superintendente de RH e Marketing na MSS. Graduada em Psicologia e pós-graduada em Existencialismo e Administração de Recursos Humanos, levou o time da Mitsui Sumitomo Seguros a conquistar o GPTW pelo terceiro ano consecutivo, além de implantar diversos benefícios importantes para os colaboradores. Também trabalha fortemente na busca da equidade de gênero e diversidade dentro da seguradora.
Com a promoção, Julia passa a ser a única mulher no Conselho da seguradora, que conta com cinco diretores locais e três expatriados. Ela assume pautas importantes para a estratégia global da MSIG como a Sustentabilidade, um dos pilares fundamentais para o futuro do negócio. Com a união da Comunicação com o Marketing e Jurídico, unifica os esforços no relacionamento, atração e retenção de clientes em todas as esferas de contato.
“Estou muito empolgada e agradecida pelo reconhecimento após sete anos na empresa, especialmente por expandir a atuação para áreas como sustentabilidade e jurídico”, comenta Julia. Segundo ela, para 2024 as pautas de RH, a executiva conta que são de extrema importância ações para o desenvolvimento das pessoas, fortalecimento do time e diversidade. “A questão da equidade e inclusão, abrangendo gênero, opção sexual e idade, são cruciais. São bandeiras do grupo mundialmente e localmente e estamos focados em aumentar a representatividade na empresa, inclusive promovendo mais mulheres para cargos de liderança”, comentou.
No tema comunicação, Julia tem como prioridade contribuir para disseminar a importância do seguro no mercado corporativo, especialmente após as mudanças de estratégia, com a seguradora japonesa concentrando sua atuação em riscos corportativos e atuando em riscos massificados em parceria com o grupo Porto. “Investir no relacionamento com corretores por meio do marketing é uma estratégia valiosa. Além disso, o compromisso com a sustentabilidade, abordando os pilares de meio ambiente, tecnologia inovadora, resiliência e inclusão social, é uma visão abrangente e responsável da matriz e que suas filiais abraçam”.