Mitsui Sumitomo Seguros anuncia Julia Christensen para compor o quadro de diretores

A executiva assume pautas importantes para a estratégia global da MSIG como a Sustentabilidade, um dos pilares fundamentais para o futuro do negócio

A Mitsui Sumitomo Seguros (MSS) anuncia Julia Christensen como Diretora de Pessoas & Sustentabilidade, Comunicação & Marketing e Jurídico a partir de janeiro de 2024. A executiva traz quase 15 anos de experiência no setor de seguros e mais de 20 anos em Recursos Humanos. 

Com passagens por empresas como Grupo Pão de Açúcar e Allianz Seguros, Julia ocupava o cargo de Superintendente de RH e Marketing na MSS. Graduada em Psicologia e pós-graduada em Existencialismo e Administração de Recursos Humanos, levou o time da Mitsui Sumitomo Seguros a conquistar o GPTW pelo terceiro ano consecutivo, além de implantar diversos benefícios importantes para os colaboradores. Também trabalha fortemente na busca da equidade de gênero e diversidade dentro da seguradora.

Com a promoção, Julia passa a ser a única mulher no Conselho da seguradora, que conta com cinco diretores locais e três expatriados. Ela assume pautas importantes para a estratégia global da MSIG como a Sustentabilidade, um dos pilares fundamentais para o futuro do negócio. Com a união da Comunicação com o Marketing e Jurídico, unifica os esforços no relacionamento, atração e retenção de clientes em todas as esferas de contato. 

“Estou muito empolgada e agradecida pelo reconhecimento após sete anos na empresa, especialmente por expandir a atuação para áreas como sustentabilidade e jurídico”, comenta Julia. Segundo ela, para 2024 as pautas de RH, a executiva conta que são de extrema importância ações para o desenvolvimento das pessoas, fortalecimento do time e diversidade. “A questão da equidade e inclusão, abrangendo gênero, opção sexual e idade, são cruciais. São bandeiras do grupo mundialmente e localmente e estamos focados em aumentar a representatividade na empresa, inclusive promovendo mais mulheres para cargos de liderança”, comentou.

No tema comunicação, Julia tem como prioridade contribuir para disseminar a importância do seguro no mercado corporativo, especialmente após as mudanças de estratégia, com a seguradora japonesa concentrando sua atuação em riscos corportativos e atuando em riscos massificados em parceria com o grupo Porto. “Investir no relacionamento com corretores por meio do marketing é uma estratégia valiosa. Além disso, o compromisso com a sustentabilidade, abordando os pilares de meio ambiente, tecnologia inovadora, resiliência e inclusão social, é uma visão abrangente e responsável da matriz e que suas filiais abraçam”.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS