Pioneiro no mercado, o “Seguro Adega” protege patrimônio de colecionadores de vinhos contra roubo, riscos de incêndio, explosão, inundação, desmoronamento, granizo, entre outros.
A proteção de adegas por um seguro específico foi desenvolvida pela Chubb a partir do conhecimento acumulado pela seguradora, na cobertura de bens de alto valor nos Estados Unidos e na Europa.
Antenada a essas novas tendências, a Solutions, corretora especializada em seguros, abraçou a novidade e apresenta agora para o público mineiro o “Seguro Adega” – a nova modalidade de seguro desenvolvida para proteger o patrimônio representado pelas coleções particulares armazenadas nestas adegas. “O seguro adega é uma inovação que atende a uma demanda crescente de mercado”, afirma o CEO da Solutions, Sérgio Frade. “Cada vez mais tem aumentado no país a paixão por vinhos de qualidade e o que temos percebido é também um grande número de pessoas que investem em coleções de vinhos, sendo importante proteger esse patrimônio contra os riscos de perdas”, explica.
Frade explica que os benefícios de se contratar o seguro adega são diversos. Além de proteger o patrimônio, o seguro também oferece tranquilidade e segurança aos proprietários de vinhos. Em caso de sinistro, o seguro cobre os custos de reposição dos vinhos perdidos, bem como os danos causados à adega. “De forma geral, o “Seguro Adega” garante cobertura dos vinhos contra todos os riscos previamente contratados, enquanto eles permanecem estocados na adega”, conclui.