A MetLife lançou em dezembro de 2023 novas coberturas e benefícios para os clientes de seguros de vida. E a repercussão positiva entre parceiros de negócios e clientes tem sido muito acima do esperado, conta Paula Toguchi, diretora de produtos da MetLife Brasil neste videocast.
“Após a pandemia, os brasileiros passaram a se preocupar cada vez mais com a segurança e o cuidado com a saúde mental, física e financeira da família. Então, não tinha como a gente não trabalhar em uma atualização de produto. Neste mês de dezembro, estamos lançando três novas coberturas e um novo Programa de Saúde e Bem-estar exclusivo no mercado, com serviços oferecidos pelo Hospital Israelita Albert Einstein, algo que nos dá muito orgulho!”, comenta na entrevista.
A primeira delas é a Cobertura de Fratura Óssea, que paga uma indenização caso o segurado quebre alguns dos ossos do corpo para que possa arcar com os custos gerados pelo acidente, como cirurgias ou pagar as contas do dia a dia caso fique impossibilitado de trabalhar. A segunda é a Cobertura de Invalidez Permanente por Doença Funcional.
“Ela funciona da seguinte forma: caso o segurado receba o diagnóstico de uma doença que traga uma limitação permanente para as funções do corpo e que o impeça de fazer suas atividades diárias sozinho, como AVC ou Esclerose, o pagamento da indenização será feito imediatamente para que ele e a família possam arcar com os custos da readaptação, remédios, procedimentos médicos e para poder manter o custo de vida da família”.
Outra novidade foi repaginar a cobertura Amparo Funeral. “Nós já possuíamos essa cobertura anteriormente, mas agora ela está repaginada e pode ser ampliada para cônjuge, filhos e enteados, além de ter um novo capital mínimo de R$ 7 mil, o que deixa o produto ainda mais competitivo e ajuda nas vendas dos nossos parceiros comerciais.
Além das coberturas, a seguradora lançou o Programa de Saúde e Bem-estar, uma solução exclusiva da MetLife e não possui custo adicional para os novos clientes do seguro de vida. Com ele, os segurados terão acesso aos serviços de teleorientação com profissionais do Hospital Israelita Albert Einstein, um dos maiores sistemas de saúde do País.
São cinco no total. A teleorientação com psicólogos permite que o beneficiário trabalhe diversas questões em terapia, como controle de estresse, apoio emocional em caso de perdas e luto e controle de ansiedade.
Na teleorientação com nutricionistas, o foco é ajudar as pessoas que precisam de um novo comportamento alimentar. A teleorientação com educadores físicos é destinado a pessoas que buscam saúde e bem-estar por meio de exercícios físicos com o gerenciamento de um profissional. Já a teleorientação com fisioterapeutas foca em auxiliar pessoas com queixas de dor ou histórico de lesões prévias que necessitam de tratamento com fisioterapeuta. E, por último, a teleorientação com fonoaudiólogos é composta por terapias para tratar pessoas diagnosticadas com Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono (SAOS) e ronco.
Ouça abaixo o podcast #24 disponível no Spotify, Apple Podcast e Deezer, ou assista o vídeo no canal do Youtube e saiba mais. Se gostar, compartilhe com os amigos.