Allianz divulga lucro de 2 bilhões de euro no terceiro trimestre de 2023

"Confirmamos com confiança a nossa meta de lucro operacional de 14,2 bilhões de euros", afirmou Oliver Bäte, CEO da Allianz SE

A Allianz divulgou na sexta-feira uma queda de 30% no lucro líquido do terceiro trimestre, arrastada por reivindicações de catástrofes naturais, mas manteve sua perspectiva de lucro para o ano inteiro, segundo comunicado enviado à imprensa.

A empresa alemã de serviços financeiros registou um lucro líquido atribuível aos acionistas de 2,021 bilhões de euros, superando a previsão dos analistas de 1,989 bilhão de euros para os três meses até 30 de setembro.

Este valor caiu em relação aos 2,866 bilhões de euros do ano anterior. A Allianz disse que enfrentou um nível “excepcionalmente alto” de reclamações depois que a Europa continental, incluindo Alemanha, Itália e Áustria, sofreu uma onda de inundações e tempestades de granizo durante o verão. No entanto, disse que manteria a sua meta de lucro operacional para 2023 entre 13,2 bilhões e 15,2 bilhões de euros.

“Nos primeiros nove meses deste ano, observamos um crescimento robusto no nosso volume de negócios, lucro operacional, bem como o lucro líquido principal. Também fortalecemos ainda mais a nossa posição de solvência em 212%. Nosso foco na execução e eficiência operacional está permitindo nosso crescimento rentável com margens saudáveis, e isso coloca a Allianz em uma excelente trajetória para alcançar nossos objetivos”, comentou Oliver Bäte, CEO da Allianz SE.

“Confirmamos com confiança a nossa meta de lucro operacional de 14,2 bilhões de euros. A nossa resiliência como empresa reflete as vantagens distintivas da nossa escala global, mix de negócios diversificado e os níveis de confiança e engajamento líderes do setor que conquistamos com nossos stakeholders”, acrescentou o executivo.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS