Prudential do Brasil lança seguro de vida com cobertura vitalícia para doenças graves

Fonte: Prudential

A Prudential do Brasil lança o seguro Prudential Vida e Saúde, com cobertura vitalícia para doenças graves. O produto pode ser adquirido por pessoas com idades entre 14 e 70 anos e possibilita utilizar até 50% do capital segurado total contratado para morte em uma indenização em vida. O valor da cobertura é o maior já oferecido pela modalidade no país e pode chegar a R$ 5 milhões.

Este adiantamento poderá ser feito após a quitação da apólice e em casos de diagnóstico de 13 tipos de doenças graves e procedimentos médicos cobertos, como câncer, AVC, insuficiência renal terminal, esclerose múltipla, queimaduras graves, transplante de órgãos, cirurgia para troca de válvulas cardíacas, entre outros. Ao adquirir essa cobertura, o cliente passará a contar também com assistências como telemedicina para especialidades médicas, psicoterapia, segunda opinião médica, entre outros. O Prudential Vida e Saúde é um seguro de vida e não tem relação com seguro ou plano de saúde.

De acordo com o vice-presidente de Marketing, Produtos e Digital da Prudential, Carlos Cortez, o novo produto foi pensado para todas as fases da vida da pessoa, oferecendo tranquilidade financeira em um momento de necessidade. “O novo Prudential Vida e Saúde é inovador porque acompanha a evolução do cliente combinando saúde e longevidade. Temos orgulho de manter a vocação pioneira da Prudential e inovar oferecendo produtos e coberturas exclusivas para doenças graves no Brasil”, afirma.

A demanda por proteções que podem ser usadas em vida vem crescendo ano a ano no Brasil. Essa tendência já havia sido observada pela Prudential em um estudo que apontou que mais de 40% dos clientes buscaram a proteção em vida como motivação para a contratação do seguro. Somente no primeiro semestre, a Prudential registrou R$ 195 milhões em prêmios emitidos no ramo de Doenças Graves Individual, o que representa um crescimento de 22%, acima da média do mercado. Atualmente, a Prudential é líder de mercado em Doenças Graves, com cerca de 50% de participação de mercado.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS