Mitsui Sumitomo Seguros apresenta novo presidente para corretores de seguros

Seguradora japonesa está focada em riscos corporativos. O segmento massificado passa a ser administrado pela Porto Seguro, via cosseguro

Fonte: Mitsui

A Mitsui Sumitomo Seguros reuniu os principais corretores e corretoras de seguros corporativos do Brasil em um coquetel para apresentar o novo presidente da seguradora no Brasil, Koichi Kawasaki no dia 25 de outubro.

Em seu discurso, Kawasaki, juntamente com o time técnico, recebeu os corretores, desde os de médio porte até os brokers internacionais e resseguradores, para explicar o novo direcionamento da companhia, com foco no desenvolvimento do segmento corporativo. Os produtos de varejo serão administrados pela Porto Seguro no modelo de cosseguro.

Atento a uma solicitação dos corretores para seguradoras globais, Kawasaki brincou com seu nome, dizendo que não pertence à família fundadora da marca de motocicletas, mas ainda assim adora velocidade. E é dessa forma que pretende atuar: com agilidade e rapidez para que todos realizem ótimos negócios.

“Fazemos parte do maior segurador da Ásia, com mais de 400 anos de história e somos a oitava maior seguradora do mundo, com US$ 49 bilhões em prêmios e ativos de US$ 208 bilhões, o que comprova a solidez e a capacidade de oferecer serviços confiáveis.”

O diretor comercial, Flavio Zoppello, reforçou as palavras de Kawasaki e complementou: “O ano de 2023 foi muito especial para todos. Foi um ano de muitas parcerias, especialmente com os nossos corretores. Então, nada melhor do que comemorar com eles. O evento vem para brindar as grandes conquistas e ratificar nosso compromisso com a operação brasileira e os riscos corporativos para os próximos anos. Reforçamos o compromisso no Brasil com grande foco nos riscos corporativos”

Boris Ber, presidente do SINCOR-SP, esteve presente e falou sobre o novo direcionamento da companhia: “As coisas no mundo estão mudando muito rapidamente. E nós precisamos estar preparados, pois essas mudanças podem ser muito positivas e importantes para o mercado. A Mitsui Sumitomo Seguros está focada em um nicho que é muito importante, essencial para o corretor de seguros. Desejo que essa transformação seja altamente positiva para a MSS, que sempre desempenhou um papel muito bom em sua presença aqui no Brasil e também para nós, corretores de seguros. O mercado tende a gostar dessa mudança.”

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS