Fonte: Mitsui
A Mitsui Sumitomo Seguros reuniu os principais corretores e corretoras de seguros corporativos do Brasil em um coquetel para apresentar o novo presidente da seguradora no Brasil, Koichi Kawasaki no dia 25 de outubro.
Em seu discurso, Kawasaki, juntamente com o time técnico, recebeu os corretores, desde os de médio porte até os brokers internacionais e resseguradores, para explicar o novo direcionamento da companhia, com foco no desenvolvimento do segmento corporativo. Os produtos de varejo serão administrados pela Porto Seguro no modelo de cosseguro.
Atento a uma solicitação dos corretores para seguradoras globais, Kawasaki brincou com seu nome, dizendo que não pertence à família fundadora da marca de motocicletas, mas ainda assim adora velocidade. E é dessa forma que pretende atuar: com agilidade e rapidez para que todos realizem ótimos negócios.
“Fazemos parte do maior segurador da Ásia, com mais de 400 anos de história e somos a oitava maior seguradora do mundo, com US$ 49 bilhões em prêmios e ativos de US$ 208 bilhões, o que comprova a solidez e a capacidade de oferecer serviços confiáveis.”
O diretor comercial, Flavio Zoppello, reforçou as palavras de Kawasaki e complementou: “O ano de 2023 foi muito especial para todos. Foi um ano de muitas parcerias, especialmente com os nossos corretores. Então, nada melhor do que comemorar com eles. O evento vem para brindar as grandes conquistas e ratificar nosso compromisso com a operação brasileira e os riscos corporativos para os próximos anos. Reforçamos o compromisso no Brasil com grande foco nos riscos corporativos”
Boris Ber, presidente do SINCOR-SP, esteve presente e falou sobre o novo direcionamento da companhia: “As coisas no mundo estão mudando muito rapidamente. E nós precisamos estar preparados, pois essas mudanças podem ser muito positivas e importantes para o mercado. A Mitsui Sumitomo Seguros está focada em um nicho que é muito importante, essencial para o corretor de seguros. Desejo que essa transformação seja altamente positiva para a MSS, que sempre desempenhou um papel muito bom em sua presença aqui no Brasil e também para nós, corretores de seguros. O mercado tende a gostar dessa mudança.”