O Grupo Talanx espera reportar um lucro líquido de mais de 1,25 bilhão de euros nos primeiros nove meses do atual exercício financeiro de 2023, o que ajudou a elevar a perspectiva de lucro para o fechamento do ano. Esta meta de lucros pressupõe pouca probabilidade de grandes perdas com catástrofes naturais ou feitas pelo homem, que os mercados de capitais não sofrerão quaisquer perturbações e que não surgirão flutuações cambiais materiais.
Em nota divulgada ontem, o Conselho de Administração da Talanx AG aumentou a sua previsão de lucro para todo o exercício financeiro de 2023, que deverá avançar para 1,5 bilhão de euros. Isso porque o grupo alemão, que controla a HDI, espera que a aquisição dos negócios da Liberty Mutual no Brasil seja concluída ao longo do quarto trimestre. Os efeitos associados da consolidação proporcional ao tempo já estão incluídos na previsão aumentada.
A Talanx AG apresentará os resultados finais dos primeiros 9 meses do atual ano financeiro de 2023 em 13 de novembro de 2023, conforme programado.
Não à toa, o presidente da HDI Brasil, Eduardo Dal Ri, disse durante evento CONEC, realizado no inicio de outubro, que “a Liberty é a melhor seguradora do Brasil. Sem qualquer dúvida”, afirmou em sua fala no painel com outros CEOs e uma plateia de mais de mil corretores de seguros.