Seguradora acionou protocolo de contingência para atender clientes atingidos por ciclone extratropical no Rio Grande do Sul e Santa Catarina; empresa também fez doações a populações atingidas através de fundo de catástrofes
Para apoiar a população após a passagem do ciclone extratropical pela região Sul, a Seguradora Zurich acionou seu protocolo de emergência para priorizar os clientes atingidos pelo fenômeno climático, especialmente nos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. O protocolo contempla mobilização dos prestadores de assistência 24 horas e prestadores de sinistros para atendimento prioritário e celeridade nas indenizações.
Além do atendimento aos segurados, a Zurich está oferecendo suporte aos municípios, em especial na remoção dos veículos de áreas alagadas com guinchos. A seguradora também está com a equipe preparada para atender a demanda com as ações de deslocamento de prestadores, equipamentos, suprimentos e materiais, como lonas e reforço da equipe de atendimento. A situação está sendo monitorada hora a hora.
Até o momento, a companhia registrou cerca de 30 acionamentos do seguro auto e residência, que foram previamente analisados e estão em processo de liquidação. O time de gestão de rede vem atuando junto aos parceiros para garantir celeridade dos serviços solicitados.
“Estamos com nossa equipe interna de sinistro operando com prazo reduzido para as indenizações. Os clientes que comunicam sinistros têm um atendimento diferenciado, pois fazemos uma atuação dentro de um modelo de fast track, no qual o regulador tem autonomia para concluir o sinistro e a indenização já é autorizada no ato da vistoria para sinistros menos severos”, diz Fabio Santos Silva, superintendente de Sinistros da Seguradora Zurich.