Tokio Marine prioriza atendimentos no Sul do País

Seguradora monitora situação de Clientes atingidos por ciclone extratropical no Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Fonte: Tokio

Diante da passagem do ciclone extratropical pela região Sul, na última segunda-feira, dia 04, a Tokio Marine Seguradora montou um esquema de atendimento prioritário aos clientes atingidos pelo fenômeno climático, especialmente nos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.  Sensibilizada com a situação, a Companhia monitora as ocorrências e mantém equipes especializadas em contato direto com a base de parceiros locais a fim de identificar, com mais agilidade, situações nas quais precise atuar.

As equipes de prestadores que estão trabalhando nos locais afetados também foram orientadas de que devem agilizar ao máximo os atendimentos. Além de medidas emergenciais como remoção de veículos avariados, a Companhia também vai agilizar o processo de sinistros para efetuar o pagamento imediato das indenizações.

De acordo com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, apenas no estado, cerca de 52 mil pessoas foram diretamente afetadas pelo ciclone, em 66 cidades, sendo de 4,5 mil o número de desalojados e desabrigados. O total de mortos já chega a 22, sendo 21 no RS e um em Santa Catarina.

As orientações para a população, até que a situação seja regularizada pelos órgãos federais, estaduais e municipais, são evitar contato com cabos ou redes elétricas; acionar o Corpo de Bombeiros ou a Defesa Civil em caso de risco e ajudar, se possível, a desobstruir ruas e bueiros. Os números para acionamento em caso de emergência são 193 e 199.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS