Na primeira edição do Insurance & Innovation Talks, Bradesco Seguros fala sobre jornada do cliente 

Evento promovido pela seguradora reuniu executivos do ecossistema de inovação e seguros 

Fonte: Bradesco

No dia 28 de agosto, o Grupo Bradesco Seguros reuniu no inovaBra, em São Paulo, grandes nomes de inovação e seguros do país, com representantes de empresas como Bradesco Seguros, NTT Data, e Cinnecta, para a primeira edição do Insurance & Innovation Talks.  

Giuliano Generali, Superintendente Executivo de Canais Digitais do Grupo Segurador, abriu a cerimônia falando sobre o desafio para o consumidor em ter um entendimento claro sobre seguro e como isso impacta na hora da contratação, além da necessidade de pensar em duas jornadas distintas que se conectam: a do corretor e a do cliente. “É preciso aproximar o seguro do momento de vida do cliente. Mais do que vender, temos que explicar para que aquele seguro serve naquele momento de vida, reforçando a visibilidade do benefício tangível para o usuário”, 

Felipe Szuster, Gerente de Inovação na Bradesco Seguros, também comentou a respeito da implementação de inovação aberta na seguradora. “Como resultado, o número de empresas prospectadas em 2022 cresceu mais de 62%, se comparado ao ano anterior. Dentre as mais de 40 POCs realizadas durante o ano, mais da metade foi contratada para projetos internos – um aumento de 24% em relação a 2021”. 

Outros temas abordados durante o evento foram a escuta ativa junto ao cliente, NPS em diversos pontos da jornada, entendimento de que a jornada do cliente começa muito antes dele estar nos canais, e como ocorre o processo de mensuração da experiência do consumidor.  

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS