Expo Longevidade discute o tema e apresenta o que há de mais moderno para estes consumidores

Expo Longevidade discute o tema e apresenta o que há de mais moderno para estes consumidoresGleisson Rubin, Diretor do Instituto de Longevidade, irá palestrar sobre como administrar a saúde financeira na longevidade

Fonte: MAG

Entre 2012 e 2021, 12,2 milhões de brasileiros ingressaram no grupo de pessoas com 60 anos ou mais. Segundo dados do Sebrae, hoje, esse grupo soma mais de 37 milhões de pessoas e, segundo o relatório Future of Aging/ILC-Brazil, o país tem cerca de 30 milhões de idosos, e estima-se que até 2050 esse número deva mais que dobrar, atingindo a marca de 67 milhões.

Sendo assim, o Expo Longevidade terá três dias intensos de atividades e eventos para o público sênior e para as empresas, instituições públicas, privadas e profissionais em que estão comprometidos com o viver mais e melhor. 

Gleisson Rubin, Diretor do Instituto de Longevidade, especialista em políticas Públicas e Gestão Governamental, irá participar do painel sobre saúde financeira e impactos sociais e econômicos decorrentes do aumento da expectativa de vida na sociedade brasileira. O painel, que poderá ser visto no terceiro dia, visa explorar e apresentar soluções para a administração das finanças dos longevos, a partir da compreensão das necessidades e hábitos de consumo desse público.

“Desde 2022 o Instituto de Longevidade divulga indicadores macroeconômicos especialmente formulados para o público de longevos, como o IPCA 50+ e o IPCA Aposentados. Compreender de que maneira a inflação impacta o orçamento dessas pessoas é fundamental para traçar estratégias que protejam suas finanças e viabilizem a realização de seus projetos pessoais”, destaca Rubin.

Para o diretor, saúde financeira é um estado de equilíbrio entre receitas e despesas, proporcionado por hábitos saudáveis nas finanças, como poupar recorrentemente, explorar oportunidades para ganhar mais, investir adequadamente, manter a disciplina e o controle das despesas e proteger o capital.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS