Fonte: CNseg
A Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) escolheu o Esporte como uma nova frente de marketing para educar o público sobre a importância dos seguros, previdência privada, saúde suplementar e capitalização. A partir de setembro, a entidade lança a ação “Seguros pra tudo e pra todos. Apoiando o esporte, mudando vidas” com três atletas olímpicos. Beatriz Ferreira, do boxe; Daniel Cargnin, do judô; e Darlan Romani, do atletismo (arremesso de peso), são os escolhidos para levantar a bandeira da pluralidade e importância do seguro até o final das Olimpíadas de Paris, que acontece de 26 de julho até 11 de agosto de 2024. A iniciativa conta com a Spark como agência de marketing de influência parceira.
Carla Simões, superintendente-executiva de Comunicação e Marketing da CNseg, ressalta que a ação integra a nova estratégia da Confederação que visa democratizar o conhecimento e, também, o acesso aos seguros. “Durante muito tempo, o mercado segurador se comunicou de uma maneira muito técnica. Entendemos que para impactar de maneira assertiva toda a população, foi essencial redesenhar a estratégia de comunicação. Essa nova ação vai impactar novos públicos e especialmente os jovens. Gosto demais da imagem e da história que os atletas são capazes de contar”, explica.
Durante o ciclo olímpico, período em que ocorrem torneios de qualificação e preparação para as Olimpíadas, os atletas brasileiros vão produzir vídeos e stories para as redes sociais conectando o dia a dia deles com os produtos do mercado segurador. A ideia é desmistificar a imagem do seguro e reforçar a cultura, pluralidade e importância dos produtos, seja para proteger vidas ou bens. Além disso, a ação contempla a presença dos atletas em eventos da CNseg.
A ação integra o conjunto de estratégias do Programa de Desenvolvimento do Mercado Segurador (PDMS) que visa aumentar a parcela da população atendida por seguros em 20%, e a participação no PIB dos atuais 6,2% para 10% até 2030, em termos de arrecadação.
“O Darlan, a Bia e o Daniel são atletas renomados com histórico de carreira e resultados excelentes. Gostaria que a história deles inspirasse a todos e nos unisse, no ano que vem, para torcermos por grandes conquistas em Paris”, conclui Simões.