Porto Seguro oferece vantagens exclusivas no Seguro Viagem 

Empresa traz coberturas completas para viagens nacionais e internacionais, assistências emergenciais e desconto de 5% no cartão Porto Bank

Fonte: Porto

As viagens podem ocasionar experiências únicas, sejam internacionais ou nacionais, prolongadas, curtas, a lazer ou para estudos. Para que tudo ocorra da melhor forma, contar com um seguro é primordial para se resguardar dos imprevistos que podem acontecer. Pensando nisso, a Porto Seguro oferece coberturas completas no seguro-viagem, além de vantagens exclusivas para segurados. 

O seguro-viagem contempla indenizações para diversas ocorrências, como: despesas médicas e odontológicas, extravio de bagagens, roubo, furto, remarcação de passagem, cancelamento de viagens, entre outros. Apenas em 2023, até o mês de junho, a Porto emitiu aproximadamente R$ 35 milhões apólices desse produto, o que representa um aumento de 48% no número de propostas emitidas em relação ao mesmo período do ano anterior. 

Entre os estados brasileiros que mais contratam o serviço, estão São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro (para destinos nacionais). Já para as viagens internacionais, as regiões que mais buscam o serviço são os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. 

Mas, afinal, para que serve o seguro-viagem? Carlos Eduardo Gondim, Diretor de Vida e Previdência da Porto Seguro, explica sobre a importância de contratar o produto, serviços inclusos e facilidades que ele pode oferecer. “O seguro-viagem protege o segurado de situações inesperadas e evita grandes prejuízos financeiros. E além de oferecer soluções para diversos casos, a Porto Seguro tem investido em trazer a melhor experiência aos seus clientes com vantagens exclusivas, como desconto no aluguel de malas e na hospedagem domiciliar de pets.”  
 

Despesas médicas 

Em viagens internacionais, o valor de consultas médicas pode pesar no bolso dos turistas. Nos Estados Unidos, por exemplo, ela pode variar entre US$ 400 até uma média de US$ 5.500, dependendo das necessidades de cada cliente. 

Carlos Gondim reforça que “nos casos em que o cliente opta por acionar a Porto para ser atendido em uma clínica ou hospital, o tempo para avaliarmos a sua necessidade e direcionarmos para atendimento leva, em média, 120 minutos. Também oferecemos o housecall, que direciona o atendimento médico para o local de hospedagem do cliente”.  

Extravio de bagagem 

O extravio de bagagem pode gerar preocupações e perdas financeiras aos turistas. Por isso, a Porto oferece esse tipo de cobertura, que garante ao cliente o pagamento em casos de extravio, roubo, furtos simples ou destruição da bagagem pela empresa de transporte, seja ela marítima ou aérea, desde que esteja no período de vigência da viagem. 

Para solicitar o serviço, é necessário apresentar o Relatório Comprobatório de Perda (PIR –Property Irregularity Report, em inglês) e recibo original de pagamento, emitido pela companhia aérea; e em casos de viagens marítimas, é necessário apresentar a Carta Original emitida pela companhia marítima, confirmando o extravio definitivo. Após o pagamento de indenização pela companhia aérea ou marítima, a Porto realiza a indenização em cerca de 15 dias no valor limitado ao contrato. 

Coberturas mais utilizadas 

Com a retomada do setor de turismo desde 2021, a procura pelo seguro-viagem da Porto Seguro tem aumento cada vez mais, assim como alguns tipos de serviços. “Em planos nacionais e internacionais, percebemos que alguns serviços são mais utilizados pelos clientes. Entre eles estão despesas médicas e hospitalares, despesas odontológicas, remarcação de passagem e danos/extravio de bagagem. 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

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