A entrevista é com Ana Claudia Calil, diretora comercial da MAPFRE Assistência, que agora se chama MAWDY (a pronúncia é MÁUDI). O nome da nova companhia tem as iniciais de MAPFRE Worldwide Digital Assistance. Nesta entrevista para o videocast Sonho Seguro News ela conta um pouco sobre a força da unificação da marca global, lançada no início de 2023, a estratégia comercial, parceiros de negócios, tecnologia e digitalização do atendimento aos clientes.
A MAWDY distribui seus produtos aos clientes através dos canais B2B e B2B2C, com uma proposta de valor baseada no que foi o eixo da transformação da unidade: a digitalização. Em seu portfólio no Brasil estão assistências que complementam os seguros, para residências, empresas, pessoas, automóveis e no segmento rural, além de produtos financeiros, automotivos e do mercado de afinidades.
Dentre as principais economias da América Latina, a MAWDY está presente, além do Brasil, na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, Panamá, México, Nicarágua, Paraguai, República Dominicana, Uruguai e Venezuela e também na Europa, como Hungria, Itália, Irlanda, Malta e Portugal. E na África em países como Argélia, Tunísia e África Subsaariana.
A operação atende a 50 milhões de beneficiários ao redor do mundo, sendo mais de 15 milhões no Brasil. Cerca de 45% da operação é voltada para pessoas, o que faz a oferta de serviços se diferenciar para benefícios que facilitem a vida do cliente em vida.
“O mercado de assistência no Brasil é um grande desafio justamente pela dimensão continental. É muito mais simples prestar um serviço de assistência na região Sudeste. O grande desafio está quando você tem uma região mais inóspita. E é exatamente isso que nos faz criar soluções eficazes e torna a digitalização uma estratégia prioritária para nós”, comenta a executiva.
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