MAWDY pronta para conquistar os consumidores das empresas com serviços diferenciados

“O mercado de assistência no Brasil é um grande desafio justamente pela dimensão continental", diz Ana Claudia Calil, diretora comercial da MAWDY, unidade de assistências da MAPFRE

A entrevista é com Ana Claudia Calil, diretora comercial da MAPFRE Assistência, que agora se chama MAWDY (a pronúncia é MÁUDI). O nome da nova companhia tem as iniciais de MAPFRE Worldwide Digital Assistance. Nesta entrevista para o videocast Sonho Seguro News ela conta um pouco sobre a força da unificação da marca global, lançada no início de 2023, a estratégia comercial, parceiros de negócios, tecnologia e digitalização do atendimento aos clientes. 

A MAWDY distribui seus produtos aos clientes através dos canais B2B e B2B2C, com uma proposta de valor baseada no que foi o eixo da transformação da unidade: a digitalização. Em seu portfólio no Brasil estão assistências que complementam os seguros, para residências, empresas, pessoas, automóveis e no segmento rural, além de produtos financeiros, automotivos e do mercado de afinidades. 

Dentre as principais economias da América Latina, a MAWDY está presente, além do Brasil, na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, Panamá, México, Nicarágua, Paraguai, República Dominicana, Uruguai e Venezuela e também na Europa, como Hungria, Itália, Irlanda, Malta e Portugal. E na África em países como Argélia, Tunísia e África Subsaariana.

A operação atende a 50 milhões de beneficiários ao redor do mundo, sendo mais de 15 milhões no Brasil. Cerca de 45% da operação é voltada para pessoas, o que faz a oferta de serviços se diferenciar para benefícios que facilitem a vida do cliente em vida. 

“O mercado de assistência no Brasil é um grande desafio justamente pela dimensão continental. É muito mais simples prestar um serviço de assistência na região Sudeste. O grande desafio está quando você tem uma região mais inóspita. E é exatamente isso que nos faz criar soluções eficazes e torna a digitalização uma estratégia prioritária para nós”, comenta a executiva. 

Assista o vídeo no canal do Youtube ou ouça o podcast disponível no SpotifyApple Podcast e Deezer. Se gostar, compartilhe com os amigos.

 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

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