Lojacorr registra crescimento de mais de 21% em produção no primeiro semestre

A soma chegou a R$ 694 milhões em seguros, consórcios e produtos financeiros, com destaque para o ramo de seguro condomínio

Fonte: Lojacorr

O primeiro semestre de 2023 foi marcado por mudanças políticas e o constante desafio da economia inflacionária. Mesmo com obstáculos, o seguro se manteve em alta. Somente na Lojacorr, maior rede de corretoras de seguros independentes do país, o primeiro semestre de 2023 fechou em alta no mercado com um crescimento absoluto de 21,46% em produção, uma diferença de R$122,6 milhões a mais que o 1º semestre de 2022. Somando um total R$ 694 milhões em produção, considerando R$ 630,66 milhões em seguros, R$ 30,8 milhões em consórcios e R$ 32,59 milhões em produtos financeiros.

O resultado demonstrou ainda o crescimento de produção nas regionais, sendo que SP Centro Norte teve um aumento de 32,48%, seguido de 20,67% de crescimento na regional do Centro Sudeste, 19,57% na região Sul e de R$17,88% no Norte Nordeste. E entre os ramos de produtos, o Seguro Condomínio foi o destaque, ocupando o primeiro lugar com um crescimento de mais de 60%, em segundo o Multirisco/Rural com 32,49% e em terceiro o Seguro de Responsabilidade Civil – Ônibus somando 25,78%. 

Segundo Paolo Andrea Bonazzi, gerente Comercial, a Lojacorr vem se desenvolvendo mais que o mercado de seguros de modo geral. “Enquanto o mercado cresceu cerca de uma média 10%, estamos tendo alta de cerca de 20%”, explica. Ainda de acordo com ele, há alguns fatores relevantes a considerar para isso acontecer. “Primeiro é que somos uma rede de compartilhamento e damos um acesso a mais companhias e isso, consequentemente, gera ao corretor um leque grande de produtos”, aponta. Outro motivo está no mix de carteira do corretor. “O profissional começou a analisar e ver outros ramos de forma estratégica para reter o cliente e deixar ele mais protegido. Normalmente, muitas corretoras são focadas em seguro automóvel. Mas os corretores viram além, diversificando carteira, produzindo em outros ramos. E o próprio resultado de produção mostrou isso, três outros ramos cresceram mais do que o seguro auto”, explica.

Além disso, Dirceu Tiegs, presidente da Lojacorr fala também do envolvimento do ecossistema e como o conceito de comunidade impulsionou a produção. “O fazer acontecer de todo ecossistema, através de laços da comunidade entre corretores, unidades e seguradoras, só fortaleceram e exerceram um papel decisivo de apoiar, promover soluções ideais, assertivas e personalizadas para o cliente. A tecnologia é um meio para favorecer o fator humano e, principalmente, o papel fundamental do corretor”, finaliza.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS