Liberty Seguros mantém esforços para auxiliar população do Sul do Brasil após ciclone extratropical

Companhia segue presente no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná, estados atingidos pelo fenômeno climático na última semana

Fonte: Liberty

A Liberty Seguros implementou ações emergenciais para continuar apoiando as necessidades da população afetada pelo ciclone extratropical que atingiu a região Sul do país entre os dias 12 e 13 de julho. Até o dia 17 deste mês, a companhia havia registrado 338 avisos de sinistros em residências e em comércios/serviços nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Além disso, no período, houve cinco registros de sinistros de automóveis.

Como iniciativa contingencial, a Liberty enviou uma equipe especializada para a região, a fim de dar suporte para a operação. O time está no local desde a última segunda-feira, 17, com atuação próxima aos clientes afetados, tomando todas as devidas providências para priorizar os casos e, pessoalmente, dar todo o suporte necessário à população.

Além disso, a companhia também realizou uma doação de R$10 mil para a unidade de Glorinha, no Rio Grande do Sul, da Legião da Boa Vontade, associação que atua há mais de 70 anos na promoção do desenvolvimento humano e social, que utilizará a quantia para montar kits e distribuir às vítimas do ciclone.

O trabalho da seguradora nos estados do Sul do Brasil é um exemplo do empenho incessante da Liberty em acompanhar de perto as principais áreas de risco no país. O mesmo foi feito no início do ano, quando o litoral norte de São Paulo sofreu com as consequências das chuvas de verão e, em junho deste ano, quando a Grande Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, registrou fortes vendavais e alagamentos.

“Lamentamos muito que o Sul do Brasil tenha sido novamente atingido por eventos climáticos. A Liberty segue atenta aos desdobramentos em cada estado afetado e nos colocamos à disposição para apoiar a população que está sofrendo com as consequências do ciclone extratropical”, afirma a CEO da Liberty Seguros, Patricia Chacon. “Nossas equipes estão trabalhando ativamente na região e, desde o início das ocorrências, atuando fortemente para mitigar ao máximo possível as perdas advindas desses desastres”, conclui a executiva.

Para auxiliar os segurados neste momento, qualquer situação de emergência pode ser informada por meio dos canais oficiais da Liberty no WhatsApp e telefone, via assistência 24h e SAC.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS