Fernando Haddad diz que o setor de seguros pode ajudar no crescimento do Brasil

O Ministro da Fazenda Fernando Haddad, em coletiva de imprensa, apresentou o Projeto de Lei de Contrato de Seguro como prioridade. “Temos uma lei muito importante que é a lei de seguros (PL 29/2017), que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, tomou a iniciativa generosa de desarquivar para que seja apreciada. O PL já está com o relator, o ex-governador e senador Jader Barbalho, e ele está muito disposto a conduzir esse processo da melhor maneira possível com diálogo com o setor e com a área econômica. Eu penso que também aí nós temos um grande impulso microeconômico de um setor importante e que ainda é pouco expressivo no país e que pode ajudar efetivamente o crescimento econômico do Brasil acelerar”. 

“[Também] agradeci a celeridade com que a Lei de Garantias foi aprovada pelo Senado, aperfeiçoando a proposta da Câmara”, disse Haddad, referindo-se ao PL 4.188/2021, que cria o Marco Legal das Garantias de Empréstimos com objetivo de diminuir o risco de inadimplência do devedor e reduzir o custo do crédito, informa a Agência Senado.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS