Bradesco Seguros inicia operação emergencial para atender clientes com ciclone no Sul

Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul foram os mais atingidos pelo ciclone extratropical na madrugada desta quinta-feira (13)

Na madrugada desta quinta-feira, dia 13 de julho, os estados da Região Sul do Brasil foram atingidos por um ciclone extratropical. Rio Grande do Sul e Santa Catarina foram os mais atingidos e o fenômeno avança para as regiões Sudeste e Centro-Oeste. Devido à gravidade da incidência do ciclone, a Bradesco Seguros iniciou uma nova Operação Emergencial de Tratamento de Sinistros no Sul. Até o momento, já foram realizados mais de 60 chamados especiais na região.

Desde 2015, a Bradesco Seguros promove Planos de Contingência e a Operação Emergencial em casos de alta demanda de chamados emergenciais dos segurados. O objetivo da Seguradora é quantificar e indenizar os segurados envolvidos em tragédias naturais no menor prazo possível. Esta é a 38ª edição da Operação.

“Essa mobilização, em caráter especial, é estendida até a normalização do número de sinistros na região atingida. Para manter a excelência do serviço oferecido aos segurados, mesmo em um período de adversidade, reforçamos o contingente para dar um suporte ao aumento da demanda, a fim de agilizar o processo de indenização”, explica o Superintendente Executivo de Operações da Bradesco, Carlos Oliva.

37ª Operação Emergencial de Tratamento de Sinistros

Há cerca de um mês atrás, a Região Sul já havia sido atingida por um fenômeno natural extremo. Na ocasião, a Bradesco Seguros realizou a 37ª Operação Emergencial de Tratamento de Sinistros na região. A mobilização aconteceu nas cidades de Porto Alegre, Gravataí, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Viamão, Sapucaia do Sul, Canoas, Cidreira, Esteio e Tramandaí. A Seguradora abriu atendimento para mais de 120 sinistros de seguros residenciais e empresariais. Desse total, cerca de 90% correspondem apenas ao Seguro Residencial.

Com as fortes chuvas que atingiram, principalmente, as regiões Sul e Sudeste no primeiro trimestre deste ano, a Bradesco Seguros registrou mais de 85 mil chamados emergenciais de assistências residenciais, empresariais e mais de 38 mil para automóveis.

Atendimento ao cliente:

  • A Bradesco Seguros irá trabalhar com os canais de atendimento já existentes: Central de Atendimento, Portal de Negócios (corretor) e Site do segurado.
  • Os telefones da Central de Atendimento são: 4004 0237 e 4004-2757 para Capitais e regiões metropolitanas, 0800 237 0237 e 0800 701 2757 Demais regiões.
  • Os estados de RS/SC/PR terão atendimento específico para assuntos relacionados a vendaval, chuva e outros fenômenos naturais extremos. O atendimento para esses estados será tratado como tratamento calamidade que é um tratamento mais rápido e em loco.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS