A população brasileira não cabe em si de tanto orgulho da Bia Haddad. Venceu de virada em Roland Garros a tenista Ons Jabeur. Parte para as semifinais de um dos mais prestigiados e disputados torneios de tênis do planeta. E olha só o que está estampado na camiseta do jogo de hoje: Prudential do Brasil.
“Ver uma atleta brasileira fazendo história é motivo de muito orgulho. Uma maratona de quase quatro horas. Não é à toa que ela é a atual número 14 do mundo e está na elite do tênis feminino. Bia Haddad Maia, aos 27 anos, é a primeira brasileira a chegar às quartas de final do torneio de Roland Garros desde 1968”, comemora Patrícia Freitas, CEO da Prudential do Brasil.
Patrícia acrescenta que Bia é exemplo de reação, disciplina, determinação e muito treino para alcançar um alto nível de desempenho. Ela se destaca por ser precisa nos acertos nas horas decisivas, quando há pouca margem para erros. “Acredito que essa combinação é o segredo do sucesso seja na vida pessoal, nos negócios ou no esporte. Recentemente, estivemos juntas e tive a oportunidade de conhecer a pessoa além da atleta. A Prudential se orgulha de apoiar o esporte e investir no Brasil”, diz.
O patrocínio da Prudential com a atual número 15 no ranking da WTA foi fechado em janeiro deste ano. Trata-se do primeiro contrato da empresa com um atleta individual. Além da jogadora, a empresa patrocina também seu técnico, Rafael Paciaroni, ao longo de 2023.
De acordo com a Prudential, o patrocínio faz parte de uma série de iniciativas em comemoração aos 25 anos da companhia no mercado brasileiro. Além disso, serve para fortalecer o compromisso da empresa em incentivar o esporte, uma vez que a marca já é patrocinadora da Associação Brasileira de Escalada Esportiva (ABEE), entidade nacional reconhecida e filiada à Federação Internacional de Escalada Esportiva (IFSC, na sigla em inglês), desde 2019.
Primeira mulher brasileira a receber um WTA Player Awards, Bia Haddad Maia teve o melhor ano da carreira em 2022. Com isso, aumentou a lista de patrocinadores, que já contava com Joma, Angá e Eqlibri, com um acordo inédito com o Itaú Personnalité, fechado no final de dezembro. E também é patrocinada pela corretora de resseguros Latin Re em 2023.
“Estou muito feliz de fazer parte da família Prudential, uma empresa que incentiva os atletas e se preocupa não apenas com a saúde física e mental, mas também com a saúde financeira dos jogadores. Será um privilégio compartilhar os desafios que estão por vir em um ano intenso de campeonatos. Sem dúvida, essa parceria fará diferença na hora de entrar em quadra”, afirmou a tenista ao fechar o contrato em janeiro.