Nubank lança seguro de vida que permite a cliente presentear outra pessoa com apólice individual

Com um preço médio competitivo para as duas apólices, Nu Vidas Juntas é mais um avanço do Nubank no propósito de reinventar e democratizar seguros

Fonte: Nubank

O Nubank anuncia o Nu Vidas Juntas, o seu mais novo produto no mercado de seguros em parceria com a Chubb Seguros. A novidade entrega um elemento inovador neste setor ao permitir que o cliente adquira uma apólice para si e presenteie a outro cliente Nu uma apólice individual – sem a necessidade de qualquer vínculo comprovado em cartório –, de forma independente e com privacidade. O Nu Vidas Juntas começa a ser disponibilizado gradualmente nas próximas semanas aos usuários do Nubank elegíveis entre os mais de 75 milhões no Brasil.

Este é o segundo produto da companhia em seguro de vida, seguindo o Nubank Vida, lançado no fim de 2020. O Nu Vidas Juntas pode ser contratado de maneira fácil e transparente, diretamente pelo app do Nubank, em um fluxo 100% digital. Com custo médio anual competitivo para as duas apólices, a simulação e confirmação do serviço leva menos de um minuto diretamente no app, e o preço da apólice não tem reajuste por idade durante cinco anos. Além disso, caso a pessoa presenteada não ative a apólice individual, o contratante tem o valor reembolsado.

“Desde que entramos no mercado de seguros, nossa proposta era bastante clara: reinventar este segmento historicamente burocrático para oferecer proteções com uma experiência livre de complexidade. O Nu Vidas Juntas é mais um avanço em nosso objetivo de inovar no mercado de seguros, agora com a possibilidade de outra pessoa ter acesso a coberturas específicas sem ter de pagar a mais por isso”, afirma Lívia Chanes, líder de operações do Nubank no Brasil.

O Nu Vidas Juntas é parte da parceria regional com a Chubb Seguros, uma das maiores seguradoras do mundo, anunciada no ano passado, que viabiliza o desenvolvimento de novos produtos de seguros para os clientes Nu na América Latina. A plataforma global de distribuição de produtos digitais da seguradora, o Chubb Studio, permite que seus parceiros desenvolvam de forma rápida e fácil ofertas de produtos de seguros em suas próprias plataformas.

“Além da proteção financeira de nossos clientes, acreditamos que esse produto também tem o poder de aumentar a cultura do seguro de vida em nosso país, multiplicando a proteção e o cuidado a quem amamos de forma natural e orgânica”, afirma Leandro Martinez, Presidente da Chubb Seguros no Brasil.

O cliente que contrata o seguro tem direito à cobertura em casos de morte e funeral e a cobertura diária por acidente (DIT), ou seja, caso a pessoa sofra algum tipo de acidente que impossibilite retornar ao trabalho, a seguradora realiza um pagamento durante um prazo específico para ajudar nos custos do dia a dia.

Para acionar a DIT, basta enviar um atestado médico comprovando a incapacidade temporária e a causa do acidente. Já a pessoa que recebe a apólice de presente tem acesso à cobertura de morte e funeral e passa a fazer a gestão separada dela a partir do momento que aceitá-la, conforme os termos e condições do contrato – a utilização será possível enquanto a pessoa que adquiriu e presenteou a apólice mantiver o contrato do produto.

Com mais de 1 milhão de apólices ativas, o Nubank, em conjunto com a Chubb, também disponibiliza o Nubank Vida e o Nubank Celular Seguro como reforço ao compromisso com os clientes em oferecer produtos livres de complexidade, seguros e de qualidade.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

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