Em evento no Paraná, CEO da Liberty reforça compromisso com corretores e clientes

Na cerimônia, Patricia Chacon celebrou ótimos resultados e falou sobre sua perspectiva de futuro para Liberty

A convite do SINCOR-PR, a CEO da Liberty Seguros, Patricia Chacon, falou ontem para um auditório repleto de corretores, no projeto “Com a palavra, a Presidente”, organizado em parceria com a Federação das Indústrias do Paraná (FIEP). Na cerimônia, que ocorreu nesta quarta-feira, dia 31, em Curitiba (PR), a CEO comentou sobre o anúncio de compra da Liberty pela HDI, sujeita à aprovação dos órgãos competentes. A executiva também ressaltou o orgulho que sente do momento da Liberty no Brasil que, segundo ela, representa um dos ciclos mais virtuosos de história da companhia no País e relembrou a importância dos corretores no atingimento dos resultados.

A companhia apresentou um crescimento de 37% em 2022, alcançando a marca de 3,6 milhões de clientes e mais de 20 mil corretores parceiros. Além disso, a executiva destacou a expansão de 39% em prêmios emitidos no primeiro trimestre de 2023 em comparação ao mesmo período do ano passado e lembrou da expansão no segmento auto (49% nos primeiros três meses do ano, em comparação ao mesmo período de 2022), que fez com que a Liberty subisse uma posição no ranking da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), assumindo a 4ª colocação entre as principais seguradoras do segmento de automóveis do país.

Com uma liderança regida pela experiência de corretores e clientes, Patricia Chacon potencializou a participação da Liberty no mercado, ressaltando a importância de talentos que sempre estiveram ao seu lado. Durante o evento, a CEO relembrou os fatores que permitiram a conquista de resultados históricos da companhia em 2022 e no primeiro trimestre deste ano.

“Estou há 10 anos na Liberty e tem sido um período maravilhoso. Quando iniciei a minha jornada no Brasil, a empresa estava aberta a mostrar como o mercado brasileiro é dinâmico e sofisticado. Durante esse período pude liderar diversas iniciativas, como a sofisticação dos processos de sinistro, a evolução da experiência dos clientes e corretores, além do lançamento da marca Aliro, uma proposta mais acessível para o mercado, criada em parceria com corretores”, celebrou.

Na cerimônia, Patricia relembrou que a Liberty é uma empresa formada pela junção de empresas, culturas e pessoas que se uniram trazendo sempre o melhor de cada um e que conta com esta atitude no novo ciclo da seguradora, que se iniciará após a aprovação pelos órgãos competentes.

“Sucesso para nós é entregar jornadas fluidas para nossos públicos e cumprir nossa promessa aos nossos clientes com excelência”, define Patricia, ressaltando ainda a importância da co-criação e entrega de soluções em parceria com corretores. Sua visão é de trazer uma proposta de valor que atenda às necessidades dos clientes e parceiros a cada vez mais pessoas, contribuindo assim à expansão da indústria de seguros no Brasil.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS