A convite do SINCOR-PR, a CEO da Liberty Seguros, Patricia Chacon, falou ontem para um auditório repleto de corretores, no projeto “Com a palavra, a Presidente”, organizado em parceria com a Federação das Indústrias do Paraná (FIEP). Na cerimônia, que ocorreu nesta quarta-feira, dia 31, em Curitiba (PR), a CEO comentou sobre o anúncio de compra da Liberty pela HDI, sujeita à aprovação dos órgãos competentes. A executiva também ressaltou o orgulho que sente do momento da Liberty no Brasil que, segundo ela, representa um dos ciclos mais virtuosos de história da companhia no País e relembrou a importância dos corretores no atingimento dos resultados.
A companhia apresentou um crescimento de 37% em 2022, alcançando a marca de 3,6 milhões de clientes e mais de 20 mil corretores parceiros. Além disso, a executiva destacou a expansão de 39% em prêmios emitidos no primeiro trimestre de 2023 em comparação ao mesmo período do ano passado e lembrou da expansão no segmento auto (49% nos primeiros três meses do ano, em comparação ao mesmo período de 2022), que fez com que a Liberty subisse uma posição no ranking da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), assumindo a 4ª colocação entre as principais seguradoras do segmento de automóveis do país.
Com uma liderança regida pela experiência de corretores e clientes, Patricia Chacon potencializou a participação da Liberty no mercado, ressaltando a importância de talentos que sempre estiveram ao seu lado. Durante o evento, a CEO relembrou os fatores que permitiram a conquista de resultados históricos da companhia em 2022 e no primeiro trimestre deste ano.
“Estou há 10 anos na Liberty e tem sido um período maravilhoso. Quando iniciei a minha jornada no Brasil, a empresa estava aberta a mostrar como o mercado brasileiro é dinâmico e sofisticado. Durante esse período pude liderar diversas iniciativas, como a sofisticação dos processos de sinistro, a evolução da experiência dos clientes e corretores, além do lançamento da marca Aliro, uma proposta mais acessível para o mercado, criada em parceria com corretores”, celebrou.
Na cerimônia, Patricia relembrou que a Liberty é uma empresa formada pela junção de empresas, culturas e pessoas que se uniram trazendo sempre o melhor de cada um e que conta com esta atitude no novo ciclo da seguradora, que se iniciará após a aprovação pelos órgãos competentes.
“Sucesso para nós é entregar jornadas fluidas para nossos públicos e cumprir nossa promessa aos nossos clientes com excelência”, define Patricia, ressaltando ainda a importância da co-criação e entrega de soluções em parceria com corretores. Sua visão é de trazer uma proposta de valor que atenda às necessidades dos clientes e parceiros a cada vez mais pessoas, contribuindo assim à expansão da indústria de seguros no Brasil.