A EZZE Seguros registrou lucro líquido de R$ 11,4 milhões no primeiro trimestre de 2023, alta de 20% em comparação aos R$ 9,5 milhões apresentados no mesmo período do ano passado. As vendas tiveram aumento de 55%, para R$ 170,4 milhões em prêmio bruto no período analisado. A margem de subscrição avançou 29% para R$ 31,6 milhões.
“Registramos um resultado excepcional. O lucro do trimestre já representa mais do que a metade do ano de 2022 inteiro, o que nos coloca em linha com nosso anseio de dobrar o ganho da seguradora em 2023″, afirmou o vice-presidente financeiro da EZZE, Bruno Cals.
Segundo o executivo, todos os segmentos tiveram uma boa performance. Ele destacou o ramo de Afinidades, no qual bancos e empresas vendem seguros para o seu público final, com avanço de 157% no período analisado, com vendas de R$ 29,6 milhões. O crescimento foi sustentado por novas parcerias e também com a ampliação do leque de produtos e serviços em alguns parceiros, como as Lojas Colombo, onde apenas o prestamista era ofertado e agora evoluiu para outros produtos aderentes ao público-alvo da varejista.
Assim como Afinidades, o segmento de Bancassurance (seguros vendidos por bancos) avançou 103%, para R$ 24,2 milhões, e Linhas Financeiras, com alta de 23,9%, para R$ 11,4 milhões, contribuíram para o bom desempenho dos três primeiros meses do ano.
A expectativa para os próximos trimestres é grande. “A execução da estratégia de multiprodutos e multicanais por pessoas talentosas sem dúvida é o grande diferencial da EZZE. Aliados a todos os nossos parceiros e clientes, estamos em conjunto construindo a seguradora do século XXI”, avalia o CEO da EZZE Seguros, Richard Vinhosa.