Zurich anuncia venda digital de seguro celular

Em fase inicial, plataforma oferecerá ao cliente possibilidade de contratação 100% digital; em breve, seguradora deve anunciar novidades para que os corretores vendam o seguro celular para sua carteira de clientes

A seguradora Zurich lançou uma plataforma para vender o seguro celular de forma digital, que possibilita adquirir o produto de maneira simples, rápida e 100% digital. O seguro está disponível para aparelhos com até 24 meses de uso, e em breve, também poderá ser comercializado pelo corretor em uma plataforma específica.

“Temos assistido a um aumento significativo dos casos de roubo e furto de aparelhos, sobretudo nas capitais brasileiras. Nesse contexto, o seguro é uma ferramenta de proteção importantíssima, que garante ao cliente a rápida reposição ou conserto do aparelho no caso de uma eventualidade. A plataforma que estamos lançando é uma forma de disseminar mais o seguro, facilitando o acesso a esse tipo de proteção”, aponta Luis Reis, Diretor Executivo de Parcerias da Seguradora Zurich.

Líder de mercado na venda de seguros para celular com mais de 12 milhões de aparelhos segurados junto a diversos parceiros varejistas desde 2015, a Zurich tem a expectativa de aumentar a capilaridade do produto. Por este motivo, a companhia disponibilizará em breve uma plataforma específica para comercialização do seguro diretamente pelo corretor de seguros.

“A plataforma atual, que está em fase inicial de lançamento, já nasce com a possibilidade de o cliente contar com um corretor em sua jornada de compra”, explica Marcio Benevides, Diretor Executivo de Distribuição da seguradora. “Dado o potencial deste mercado e sua importância para a população, queremos que os corretores se juntem a nós na trajetória de ampliar o alcance dessa proteção, e muito em breve, teremos novidades específicas visando a sua atuação nesse segmento”, diz o executivo.

Como aponta Marcio, segundo levantamento anual da FGV, o Brasil tem 242 milhões de celulares em uso, ao passo que possui 214 milhões de habitantes — ou seja, já alcançou a marca de mais de um smartphone por habitante, sendo que boa parte dos aparelhos não conta com qualquer proteção.

“A Zurich é uma empresa que tem o cliente no centro de tudo o que faz. Existe uma oportunidade de crescimento nesse mercado porque há uma necessidade premente da população por esse tipo de proteção, sobretudo diante do aumento dos números de roubo e furto de celular em todo o país”, enfatiza Márcio. “Como um de nossos principais parceiros estratégicos, o corretor terá papel fundamental na disseminação desse seguro. E nós, como uma seguradora multiproduto, multilinha e multicanal, daremos todo o suporte para que ele diversifique ainda mais o seu portfólio”, finaliza Marcio.

Aumento dos roubos e furtos de celulares em 2022

O ano de 2022 foi marcado por uma alarmante escalada no número de roubos e furtos de celulares no Estado de São Paulo, segundo levantamento do Departamento de Economia do Crime da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) realizado a partir da compilação de boletins de ocorrência registrados pela Secretaria de Segurança Púbica.

Foram registrados 65.704 boletins de ocorrência de roubo, um aumento de 34,81%, em relação a 2021. Já com relação aos furtos, foram 51.115 ocorrências, com um crescimento de 54,6% em comparação ao ano de 2021, indicando um aumento significativo na criminalidade relacionada a este tipo de crime.

O roubo de celulares na capital paulista apresentou um aumento de 32% em 2022: foram registrados 35.234 roubos, com uma média de aproximadamente 2.936 roubos por mês. O furto de celulares na capital paulista apresentou um aumento de 65% em 2022, em relação ao ano anterior, totalizando 25.237 ocorrências na cidade.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS