Seguradora Zurich amplia atuação em MG e Centro Oeste e anuncia Marcos Vinicius Silva como gerente regional

Executivo chega para potencializar relacionamento da companhia com corretores de Minas Gerais e Centro-Oeste

A partir de abril, Marcos Vinicius Silva assume como novo gerente regional MG Capital/CO da Seguradora Zurich. O executivo irá reportar-se diretamente a Rogerio Gebin, diretor Regional MG/CO.

Marcos é graduado em Comunicação Social, com pós-graduação em Gestão Empresarial. Ele possui 17 anos de reconhecida experiência no mercado segurador e chega na Zurich para reforçar o time executivo da companhia, que segue com o propósito de manter relacionamento próximo, transparente e confiável com um de nossos principais parceiros estratégicos, o corretor.

Com histórico em liderança de equipes, gestão de operações comerciais e amplo conhecimento de mercado, criará planos de negócios visando oportunidades comerciais, expansão e desenvolvimento da companhia. “Tenho certeza de que seu conhecimento no mercado e na região, sua atitude colaborativa, foco e visível profissionalismo trarão resultados ainda mais expressivos à Gerência Regional MG Capital/CO”, diz Gebin.

PLANO DE EXPANSÃO

Expandir sua atuação de forma sólida e estratégica em diversas regiões do país foi foco da atuação da Seguradora Zurich em 2022, e deve seguir sendo objetivo perseguido pela companhia em 2023. Em Minas Gerais, região em que a companhia tem forte atuação devido às suas raízes, e também no Centro-Oeste, em que a proposta de expansão se intensificou ano passado, a seguradora vem registrando um crescimento consistente em suas carteiras, e parte do resultado se deve ao trabalho próximo junto aos corretores de seguros.  

Com crescimento de 49,4% em 2022 na diretoria MG/CO, considerando as vendas no canal corretor, a companhia mostra que a adesão às diversas linhas de seguros oferecidas pela empresa também contribui para o ótimo desempenho. Produtos como engenharia (+107,9%), frota (+72,9%) e patrimonial (+58,5%) se destacam no meio corporativo, enquanto vida (+64,3%) e o auto individual (+43,4%) impulsionam o crescimento nas linhas para pessoas físicas.  

Rogério Gebin ressalta que a boa performance da companhia é resultado da análise de oportunidades que o mercado oferece e também da proximidade com os corretores para proporcionar soluções e uma completa assessoria de riscos aos clientes. 

“O corretor de seguros é um dos nossos principais parceiros e, por isso, atuamos 100% focados em atender suas necessidades e às dos clientes”, diz o executivo. “Expandimos a nossa atuação na região em 2022, sobretudo a partir da parceria com assessorias”, revela.  Para ele, o aconselhamento do profissional especializado é essencial para que os clientes tomem as decisões corretas.   

Gebin diz que o objetivo da sua diretoria é contribuir para fortalecer e consolidar a marca Zurich. “Queremos ser o principal parceiro dos corretores na região e, para isso, trabalhamos incansavelmente para estarmos sempre presentes e proporcionarmos a melhor experiência, por meio de um processo simplificado e ágil”, enfatiza. 

Tradição e experiência em Minas também puxam crescimento 

Corretor parceiro da Zurich há 22 anos, Sérgio Frade, diretor-presidente da Solutions Gestão de Seguros, que está em Minas Gerais, aponta que o estado possui um mercado de consumidores exigentes e cautelosos, o que é desafiador para qualquer segmento, especialmente para a área de seguros que envolve, no geral, uma entrega futura em um momento de maior dor para o cliente, como um sinistro, por exemplo. 

“O seguro é uma transação comercial que envolve confiança entre as partes: cliente, corretor e seguradora. O sucesso do negócio decorre da melhor condição oferecida levando em consideração o preço, coberturas, franquia, atendimento e pós-venda”, complementa. “O diferencial da Zurich está na tradição e experiência em seguros, além na diversidade de produtos e serviços, capacidade financeira, liquidez e pronto atendimento comercial em caso de sinistro”, aponta Frade. 

Para ele, em 2023, o setor de seguros deve seguir crescendo em função da procura de proteção para novos riscos relacionados ao acelerado desenvolvimento da tecnologia, bem como necessidade de viabilizar os diversos empreendimentos privados e públicos, estes ligados à infraestrutura e ao agronegócio. 

Nesse sentido, Rogério Gebin destaca que produtos como engenharia, residencial e vida já vêm crescendo em 2023 na região. “Esperamos que essa performance siga forte, analisando novas oportunidades, fazendo negócios, flexibilizando nossos produtos, fortalecendo a proximidade e o relacionamento. Sempre trouxemos nossos corretores parceiros para dentro da Zurich, apoiando-os no desenvolvimento e no conhecimento das melhores soluções com as quais eles podem realizar a melhor assessoria de riscos ao cliente”, comemora. 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS