Seguradora HDI incentiva corretor de seguros a ampliar oportunidades de negócios

Fonte: HDI

O mercado segurador está em contínua expansão. Dados da Susep (Superintendência de Seguros Privados) apontam que, até este mês de abril, o número de empresas corretoras de seguros e corretores de seguros pessoas físicas em atuação no mercado totalizam 57.663 e 71.290, respectivamente. A HDI Seguros, uma das principais seguradoras do país, com uma carteira de mais de 30,2 mil corretores, dá algumas dicas aos profissionais para que estejam atentos a novas oportunidades de negócios, além de estreitarem a relação com os clientes. 

A primeira dica refere-se ao networking, que é uma estratégia essencial para o corretor ampliar a sua rede de contatos. Uma maneira de fazer isso é estar presente nos principais eventos do setor, por exemplo, para compartilhar informações, trocar experiências e conhecer novas pessoas. 

O mercado de seguros é bem dinâmico e vem inovando e avançando na forma de fidelizar os clientes e ofertar produtos e serviços, por isso também é importante estar sempre atento às novidades sobre os produtos da HDI e escutar as necessidades dos clientes, para poder sugerir atrativos, com novas coberturas e serviços de assistência 24 horas, por exemplo, personalizando o seguro para cada tipo de cliente. 

“Durante o atendimento, é fundamental que o corretor possa abrir caminho para um diálogo mais aprofundado e aproveite para esclarecer as dúvidas dos clientes, para demonstrar as opções em coberturas adicionais e assistências que possam agregar e facilitar a rotina do segurado. Isso é imprescindível para a realização de bons negócios. Além disso, o cliente sente-se acolhido e muito bem atendido em suas necessidades do dia a dia”, enfatiza Paulo Ricardo Cesário Costa, vice-presidente Comercial da HDI Seguros. 

A HDI também recomenda aos corretores sempre se manterem atualizados, estudando e participando de cursos que possam beneficiar a visão de negócios, por exemplo, auxiliando os profissionais com questões administrativas, com informações sobre a diversificação que podem aplicar no trabalho para acompanhar as tendências de mercado. 

Ferramentas da HDI 

Para auxiliar o cotidiano do corretor, a HDI está sempre em busca de aprimorar recursos. Um deles é o aplicativo HDI Corretor, que conta com diversas funcionalidades, permitindo acesso rápido a todas as informações sobre a carteira de clientes, entre outras. 

No quesito gestão de tarefas, o HDI Corretor as organiza em uma matriz de tempo, estabelecendo prioridades e oferecendo insights ao profissional para as tomadas de decisão. Além disso, por meio da ferramenta, o corretor de seguros pode consultar propostas, compartilhar informações com o segurado e ter controle da lista de apólices. 

“Com o app HDI Corretor, nós conseguimos proporcionar mais agilidade ao profissional diariamente. Dessa forma, ele reduz o tempo de resposta ao cliente e consegue fazer o acesso rápido à seguradora. Vale destacar também que o app acompanha o corretor onde ele estiver, pois ele pode acessá-lo do smartphone”, explica o executivo. 

Canais digitais para o cliente 

Para facilitar o atendimento ao cliente, o corretor de seguros pode ofertar os benefícios da tecnologia empregada nos canais de atendimento digitais, que promovem mais agilidade, segurança, autonomia e melhoram a experiência do segurado. Os serviços de assistência 24 horas podem ser acionados pelo Portal do Segurado, pelo aplicativo HDI Segurado (disponível para download em smartphones com sistemas IOS e Android) e pelo WhatsApp. Confira: 

Portal do Segurado  

Por meio do portal, é possível consultar a apólice, solicitar segunda via de boleto e abrir aviso de sinistro. Em relação à abertura de sinistro, o diferencial é que o cliente não precisa efetuar o login no site institucional da seguradora. Basta inserir as informações necessárias para o aviso de sinistro, como dados pessoais, detalhes sobre o ocorrido e fotos que auxiliem o atendimento digital por meio do portal. 

App HDI Segurado 

O aplicativo disponibiliza carteirinha do cliente, consulta à apólice, segunda via de boleto, abertura e acompanhamento de avisos de sinistro, além do manual do segurado, endereços de Bate-Prontos e oficinas mais próximas, e telefones úteis, em caso de sinistro. A ferramenta conta também com a tecnologia de geolocalização, permitindo à HDI enviar um prestador mais rapidamente, evitando erros de rota, atrasos e proporcionando mais comodidade ao segurado. 

WhatsApp e Facebook Messenger 

Nesses canais, é possível realizar a solicitação de serviço 24 horas e buscar toda a ajuda necessária para o veículo, a casa e a empresa. Por meio do número +55 800 770 1608, o atendimento pelo WhatsApp acontece sem intervenção humana.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

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