Corretora de seguros Inter anuncia Dalve Ortolani como CCO e novos investimentos na estrutura

Fonte: Inter

A partir desta segunda-feira, 3, a corretora Inter Risk Services, uma empresa do Grupo Amwins, tem um novo CCO. Dalve Ortolani, ex-CEO da Howden Re, e com um histórico na sua carreira como CCO da THB, vice-presidente da AON e underwriter da Allianz, onde iniciou sua carreira no mercado de seguros há 26 anos.

Dalve assume a posição de liderança dos times comerciais do broker de seguros e resseguros sediado no Rio de Janeiro. O anúncio veio acompanhado de uma marca histórica e a adição de reforços com a contratação de altos executivos nas operações do Rio, São Paulo e Salvador. Um destaque importante que no quadro da empresa: 51% dos colaboradores são mulheres, e 54% das posições de liderança também ocupadas por elas.

Formado em engenharia civil, tem MBA pela FGV e fez sua extensão internacional na Universidade da California/Irvine. Em seu currículo, soma-se também especialização em Finanças para Executivos pela renomada Universidade Insead na França, e especialização em negociação comercial por Harvard.

“Me sinto energizado e pronto para conduzir novos tempos a frente de um time que já vem alcançando resultados expressivos e de grande crescimento, sendo amplamente reconhecido pelo mercado nacional e internacional além de seus clientes. Estou muito feliz e honrado em voltar a trabalhar com os executivos que já conheço há mais de uma década”, afirma em nota.

Dalve revela ainda os próximos passos. “Devemos anunciar em breve um pacote de expansão com novas contratações, uma nova sede para o escritório da Inter em São Paulo, e um plano arrojado de investimentos e capilarização da empresa nas grandes capitais brasileiras fora do eixo Rio-São Paulo.”

Chegada de executivos – A Inter também anunciou hoje Marco Antonio Campos como diretor da nova área de Power. Há 40 anos no setor, tem grande expertise na gestão, negociação e colocação de resseguros e seguros de riscos industriais nas áreas de geração de energia, mineração, siderurgia e celulose, incluídas as áreas de riscos de engenharia. Construiu sua sólida carreira em grandes brokers como Marsh (por mais de 35 anos) e JLT.

Cristina Vieira, executiva de longa data da Porto Seguros e ex-Howden, assume como nova gerente de resseguros e Gisele Queiroz, na corretora desde 2019, torna- se diretora de P&C.

Com a nova estrutura, Fernando Coelho torna-se CSO (Chief Strategic Officer), apoiando o CEO Mario Faria Jr diretamente na condução da estratégia da companhia na matriz, além de manter a liderança como MD de P&C, Linhas Financeiras e Benefícios. “A Inter é cada vez mais uma alternativa competitiva e diferenciada no atendimento de riscos complexos com uma equipe altamente especializada e reconhecida pelo mercado. Nossa estratégia está focada em prover soluções customizadas trazendo as melhores condições locais e internacionais”, revela Coelho.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS