Fonte: Alper
A Alper Consultoria de Seguros fechou parceria com a Unifisa Administradora de Consórcio, especialista no segmento, e lançou a Alper Consórcio. A nova empresa já nasce com uma grande expertise e atuando em áreas estratégicas, como: consórcio de imóveis, autos, caminhões, aeronaves, náuticos, offroad, instrumentos musicais entre outros.
A Unifisa tem mais de 27 anos de atuação no segmento de consórcios e tornou-se uma das mais versáteis do mercado, disponibilizando um portfólio diversificado de planos, além de oferecer soluções customizadas para necessidades específicas de seus clientes.
De acordo com o vice-presidente de Auto/Frota da Alper, Antonio Azevedo, essa parceria é mais um passo no objetivo da companhia de se tornar cada vez mais uma empresa de multicanais. “Faltava para nós um produto financeiro de grande relevância no mercado, voltado para a aquisição de bens móveis e imóveis. Fomos para o mercado e identificamos a Unifisa, uma empresa com excelentes níveis de compliance, com um portfólio de todos os produtos disponíveis para comercialização, concluímos a parceria e, agora, estamos trabalhando no modelo White Label, usando nossa marca Alper Consórcio, junto com a expertise da Unifisa”, explica.
Esta parceria alinha um time de alta performance com o que há de melhor em suporte e serviços para consórcio. Com um amplo portfólio de produtos em diferentes segmentos, a Alper Consórcio passa a contar com uma solução completa, segura e inteligente no segmento de consórcios.
“Em nossa estratégia de expansão, ter um parceiro como a Alper nos traz mais tranquilidade em concretizar nossos objetivos. Além de estarmos alinhados como empresas no propósito de transformar vidas e impulsionar negócios. A Unifisa sempre se manteve na vanguarda do setor, seja pela sua eficiente gestão ou pelo seu espírito inovador”, afirma Luiz Savian, sócio-diretor da Unifisa Administradora de Consórcio
Assim como a Alper, a Unifisa investe continuamente em áreas fundamentais, como tecnologia, gestão da informação, desenvolvimento de produtos exclusivos e treinamento profissional.
Azevedo ressalta ainda que a expectativa é grande para o segmento. Ele lembra, por exemplo, que a taxa básica de juros, a Selic, está em 13,75% ao ano, o que acaba dificultando o acesso ao crédito para a aquisição de bens móveis e imóveis e, neste sentido, o consórcio acaba sendo uma alternativa.
Segundo dados da Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios (ABAC), no ano passado foram cerca de 4 milhões de adesões aos mais diversos tipos de planos oferecidos. Passando da marca de R$ 252 bilhões em créditos, o produto se mantém em alta prospectando excelentes expectativas para 2023.