Aconseg-SP é a primeira associação a firmar uma parceria de educação continuada com a ENS

Trilha de seguros será criada e disponibilizada para os colaboradores das assessorias em seguros durante 2023. Primeira turma terá início na segunda quinzena de maio

Fonte: Aconseg-SP

A Aconseg-SP e a Escola de Negócios e Seguros (ENS) selaram, em 4 de abril, uma parceria inédita no mercado de seguros. Com a ação, que consiste em oferecer bolsas de estudos para a qualificação dos profissionais que atuam nas assessorias em seguros, a Aconseg-SP é a primeira associação em todo o Brasil a firmar uma parceria de educação continuada com a ENS.

Com a parceria, as assessorias em seguros oferecerão bolsas de estudos ao seus colaboradores em cursos livres, que vão de técnicas de vendas de produtos específicos a marketing digital e mídias sociais. 

A trilha dos cursos livres será customizada e já está sendo formatada por Rodrigo Matos, superintendente da Regional São Paulo, e Valéria Graciano, coordenadora de Ensino Técnico da ENS.

A primeira turma está prevista para a segunda quinzena de maio deste ano. 

Segundo Helio Opipari Junior, presidente da Aconseg-SP, a iniciativa tem como propósito aprimorar o conhecimento dos colaboradores das assessorias para melhor auxiliar os corretores no atendimento a um consumidor cada vez mais exigente.

“A parceria com a ENS é um sonho antigo – do período da gestão de Marcos Colantonio, atual presidente do Conselho -, que está sendo realizado. Acreditamos no conhecimento e na qualificação como base para o crescimento. O momento vivido pelas assessorias favorece muito a entrada em um projeto importante como esse. Temos 720 colaboradores e 18 mil corretores, ou seja, um universo enorme para trabalhar”, destaca Opipari Junior.

“Agradecemos a oportunidade de a Escola estar junto da Aconseg-SP e, evidentemente, de todas as assessorias. O mote da Escola não é engessar, mas sim dar acesso à educação. Queremos trazer para o mercado algo que vai fazer a diferença na vida dos profissionais. As consequências serão produtividade, venda e conquista de novos segurados. Tudo isso passa pela educação”, comenta Rodrigo Matos.

Opipari Junior lembra que, no passado, quando a diretoria da Aconseg-SP pensou em promover capacitação para seus colaboradores e corretores parceiros, defendeu a importância de se aliar à ENS. “A Escola é nota máxima no MEC e oferece em seu portfólio mais de 300 cursos. Estamos fazendo um upgrade muito grande ao nos aliarmos à ENS para oferecer mais capacitação aos nossos colaboradores”, comemora o presidente.

Cultura do seguro

Inclusive, sob a ótica da educação, a iniciativa vai ao encontro do que preconiza o Plano de Desenvolvimento do Mercado de Seguros (PDMS) apresentado pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) em março.
“A Aconseg-SP é a entidade que está liderando a qualificação que vai ao encontro do PDMS apresentado pela CNseg, cuja matriz é divulgar, de forma ampla, a cultura do seguro para o brasileiro. A partir do momento que a CNseg lidera o incentivo para que todos os brasileiros tenham o seu seguro, precisamos ter equipes capacitadas para atender a esse segurado”, explica Matos sobre a importância da iniciativa da associação.

Ruptura do segurês

Hoje, os cursos livres da Escola que têm a temática técnicas e abordagens de vendas já trabalham uma linguagem simples de comunicação com o segurado.
“Atualmente, já estamos trabalhando a ‘disruptura’ do segurês com os nossos professores. Eles já trabalham com casos práticos para que a pessoa entenda a contextualização sem entrar em palavras difíceis que a grande maioria desconhece”, comenta Valéria.
“O segurês é tratado de forma objetiva nos cursos livres de Técnicas de Vendas. Embora o corretor tenha a necessidade de entender o segurês, a Técnica de Venda já tem uma comunicação para o segurado”, acrescenta Matos.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS