Zurich lança seguro de responsabilidade civil profissional

Em linha com a circular 637/2021, companhia coloca no mercado brasileiro produto mais alinhado com o que oferece globalmente; coberturas cibernéticas e as voltadas para segmentos específicos se destacam entre as mudanças

Fonte: Zurich

Com a simplificação e flexibilização das regras para o seguro de responsabilidade civil profissional – permitida pela circular 637/2021 da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) – a Zurich está lançando um novo produto para este segmento no mercado, que é conhecido na companhia como E&O (Erros & Omissões). 

O E&O é uma modalidade de seguro de responsabilidade civil que tem por objetivo cobrir perdas financeiras decorrentes de falhas profissionais causadas por ações e/ou omissões inerentes à atividade profissional desenvolvida pelo segurado, tais como advogados, arquitetos e engenheiros, notários entre outros. 

Com a oportunidade de personalizar o produto, a seguradora multinacional passa a oferecer a estes e outros segmentos um seguro E&O mais alinhado com o que oferece globalmente.  

“Com a flexibilização promovida pela circular, pudemos alinhar nosso produto nacional ao que comercializamos em outras unidades da Zurich no mundo. Além de ter acesso a um produto mais moderno e personalizado, nossos clientes no Brasil podem contar com programas internacionais de seguros com as mesmas coberturas em vários países, guardadas as devidas particularidades locais”, explica Marck Sá, Superintendente de Linhas Financeiras da Seguradora Zurich. 

Com uma linguagem mais acessível, o seguro oferecido pela Zurich é um dos únicos do mercado coberturas especiais para atividades profissionais específicas, como engenharia, advocacia, tecnologia, entre outras. 

“Com o amplo universo de atividades que podem demandar o seguro, cláusulas gerais não são suficientes e sempre geraram muitas dúvidas para o corretor. Com menos restrições para elaborar as apólices, há mais clareza do que de fato está incluso já nas coberturas básicas para cada atividade profissional, trazendo mais facilidade para o corretor oferecer o produto aos seus clientes”, aponta o executivo. 

Além disso, o E&O da Zurich traz agora uma cobertura afirmativa para cyber na apólice básica, com descrição detalhada do que é um evento cibernético e o que de fato está coberto nesse caso. Isso dá maior segurança aos clientes e, também, serve como argumento de venda para os corretores de seguros. 

“O seguro de responsabilidade civil profissional garante o reembolso das quantias pelas quais o segurado possa vir a ser responsabilizado civilmente em decorrência de danos causados a terceiros. Por isso, ele é ferramenta importante para profissionais e empresas. As coberturas de cyber, nesse caso, visam complementar este seguro de responsabilidade civil contratado”, pontua Marck.  

O executivo ressalta que o E&O é uma ótima oportunidade para os corretores diversificarem o seu portfólio, uma vez que se trata de um produto com ticket médio relativamente baixo e que pode ser contratado por profissionais liberais, que em grande parte, já fazem parte da carteira de clientes do corretor para produtos massificados como auto e vida. 

“Atualmente, o E&O é o produto com maior número de emissão de apólices em toda a carteira de linhas financeiras da Zurich. É um seguro muito necessário para diversas atividades profissionais, e o corretor pode oferecê-lo com sucesso à medida que conhece mais a fundo o produto e seu cliente. Nós, da Zurich, estamos à disposição para apoiar o corretor nessa empreitada”, finaliza Marck. 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS