XP entra em seguro auto com a Porto

Entres as parceiras estão MAG Seguros, MetLife, Icatu, Prudential, Mapfre, SulAmérica entre outras

Depois de quase um ano de namoro, a estreia da XP na venda de seguro automóvel começa com a Porto Seguros em até 30 dias. “Estamos montando um marketplace de automóvel, assim como temos com o vida. A estreia da mesa será em parceria com a Porto Seguro e a tendência é evoluirmos para um modelo cada vez mais completo”, informou Roberto Teixeira, CEO de seguros da XP, ao Sonho Seguro.

A XP Seguridade começou a atuar em seguros há quatro anos com produtos de previdência e vida em parceria com as principais seguradoras do mercado em seus nichos de negócios. O sucesso foi tanto que abriu uma seguradora de vida e aumentou o portfolio de produtos para seus mais de 3,6 milhões clientes. Aos poucos, a ideia é oferecer uma solução completa de seguros para toda a plataforma, privilegiando parceiros de negócios.

No ano passado, anunciou a aquisição da BTR Benefícios e Seguros, plataforma de gestão de planos de saúde e benefícios corporativos do mercado. “A diversificação de produtos que gerem valor agregado aos clientes e melhorem suas experiências é, e sempre será, o foco da XP”, acrescenta Teixeira. O projeto inclui até proteções contra cyberataques, fraudes no PIX, roubo de celular e de cartões, além de produtos odontológicos. Entres as parceiras estão MAG Seguros, MetLife, Icatu, Prudential, Mapfre, SulAmérica entre outras.

Assim que a Porto retornar o pedido de entrevista, este post será atualizado.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS