Seguros SURA cresce 80% no nicho vida e acelera em 2023

Para este ano, a expectativa é ter um crescimento ainda maior na categoria Vida

Fonte: Sura

Seguros SURA registrou em 2022, um crescimento 80% maior do que o mercado em apólices de seguros de vida emitidas. Reforçando cada vez mais o foco da seguradora para o varejo, o produto obteve excelentes números em 2022, e manterá o ritmo de crescimento para este ano.

Segundo o estudo da Fenaprevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida), o produto no mercado nacional contabilizou um aumento de 15,1% de prêmio em relação ao ano passado. A alta segue um ritmo de crescimento dos prêmios observado desde 2020, e que pode indicar uma maior preocupação da população em se prevenir frente a momentos adversos.

“Crescemos praticamente dobrou o crescimento em relação ao mercado, esperamos ter um aumento superior em 2023, mostrando que a Seguros SURA está totalmente focada no ramo vida”, comenta Aline Benzecry, gerente de Seguro de Vida, Empresarial e Residencial da SURA.

Um grande diferencial do produto Vida SURA é a emissão da apólice com apenas uma vida, abrindo a possibilidade de comercialização do produto para micro e pequenos empresários. Outro diferencial é contar com assistência Help Desk e assistência empresarial, deixando o produto ainda mais completo para o segurado.

“Atualmente em nosso cotador on-line, o corretor consegue apresentar o cálculo para o cliente em minutos, seja com uma ou 500 vidas, facilitando e agilizando todo o processo. Enxergamos o microempreendedor como uma empresa e isso facilita e habilita as pessoas a contratarem a sua proteção de vida, acreditamos que esse mercado que já está em alta no Brasil possa crescer ainda mais”, finaliza Aline Benzecry.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS