MetLife: 5 dicas para quem quer atuar no mercado de seguros

O mercado de seguros está crescendo de forma consistente nos últimos anos, em especial para as soluções que protegem as pessoas em vida, de riscos e imprevistos que podem acontecer a todos nós no dia a dia. Com isso, novas oportunidades aparecem para quem está no setor e também para quem tem interesse em atuar nesse segmento.

Pensando nisso, o Vice-Presidente Comercial da MetLife Brasil, Marcelo Tomei, elencou cinco dicas que acredita que podem apoiar a todos que querem ingressar no mundo dos seguros e que vão ajudar a começar com o pé direito.

1. Ouça e dê atenção ao cliente | Quem contrata um seguro de vida quer proteção para os riscos do dia a dia, o planejamento financeiro e proteger alguém importante. Escute atentamente o que o cliente tem a dizer e ofereça a melhor solução para o seu momento de vida.

2. Entenda o produto | É importante que você conheça bem as opções de produtos disponíveis no mercado, suas coberturas e regras, canais de acesso aos serviços e as indenizações, além do valor que estas soluções proporcionam aos clientes.

3. Seja transparente |Comunique as vantagens, benefícios, limitações e esclareça as dúvidas do cliente de forma clara e sem exageros para proporcionar a construção de uma relação de confiança e longo prazo.

4. Pratique a resiliência | As pessoas têm a cada dia demonstrado uma preocupação maior em relação a proteção e imprevistos, mas mesmo neste cenário você precisará se adaptar e agir com flexibilidade para demonstrar que as soluções existentes no mercado são adequadas e importantes para a vida dos seus clientes. 

5. Esteja atento ao mercado | Mantenha-se em constante atualização através de cursos, treinamentos e informações. O mercado está em constante evolução com novas tendências, produtos, regulamentações e necessidades dos clientes.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS