Celulares lideram lista de furtos e roubos, mas só 11% têm seguro no país

A jornalista Gilmara Santos, do InfoMoney, conta que o Estado de São Paulo registrou 3.486 roubos ou furtos de celulares durante o Carnaval deste ano, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Mesmo com os celulares liderando as estatísticas de bens mais citados em casos de furtos e roubos no país, diz o IBGE, apenas 11% dos donos de smartphone protegem seu aparelho com um seguro contra esses crimes, mostra a pesquisa ‘O Brasileiro e seu Smartphone’, do Panorama Opinion Box.

Marcel Giacon, diretor de digital, produtos e customer experience da Assurant, conta que o seguro para celular varia entre 18% e 20% do valor do aparelho e tem vigência de 12 meses. “É um produto que pode ser modulado com a necessidade do cliente. Podem ser contratadas diversas coberturas, como quebra de tela, furto, roubo ou dano”, diz o executivo.

Leia a matéria na íntegra neste link.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS