EZZE Seguros reforça time feminino com nova executiva de RH

Vanessa Oliva, diretora de Recursos Humanos e Facilities, atuará na formalização do programa de diversidade e inclusão da companhia

A EZZE Seguros, seguradora focada em soluções customizadas para diferentes tipos de negócios, completa quatro anos de operação em 2023. E claro que gerar oportunidades para todos os gêneros é uma pauta importante dentro da estratégia da companhia, que acaba de anunciar a contratação de Vanessa Oliva, nova Diretora de Recursos Humanos e Facilities. A área passa a contar também com as profissionais Daniele Cruz e Leticia Silva.

“Somos uma empresa muito jovem e em formatação de processos e práticas. Como essência da EZZE, temos a diversidade e inclusão como premissas presentes no dia a dia da organização”, conta a vice-presidente de Bancassurance da EZZE, Juliana Fonseca. Segundo ela, como exemplo, hoje o comitê executivo da seguradora é composto por mais de 30% de mulheres. “A contratação da nova diretora de RH, Vanessa Oliva, agregará muito na formalização do programa de diversidade e inclusão da EZZE”, acrescenta.

A executiva ressalta que a proposta vai além do respeito e da aceitação das diferenças e não é apenas um programa social. “Uma empresa com representatividade tem mais oportunidades de se destacar no mercado de trabalho e alcançar melhores resultados. Nosso foco é na competência efetiva, independentemente do gênero”, avalia Juliana Fonseca.

Nesta semana em que se comemora o Dia da Mulher, a EZZE é uma das apoiadoras do “Sou Segura Summit 2023”, evento que busca a equidade na sociedade e no mercado de trabalho. A companhia será representa pela vice-presidente do Jurídico e Compliance, Marcia Tiemi Takakura. Ela participará do painel Posicionamento da Mulher Executiva, nesta quarta-feira, 8, das 14h30 às 15h30. A proposta é discutir a importância do posicionamento executivo e como desenvolvê-lo em benefício da carreira feminina.  O painel tem o objetivo de debater fatores preponderantes para o sucesso, apesar de pouco discutido no ambiente corporativo. 

Trajetória da EZZE – Nesses três anos, a EZZE investiu em digitalização para aproximar sua relação com os corretores, além de expandir suas filiais físicas para sete novos estados brasileiros, como São Paulo, Fortaleza, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Seguindo o seu plano de expansão, 20% de seus negócios são representados pela região sul do país, que tem uma forte perspectiva de crescimento.

O número de produtos de seguros oferecidos pela EZZE também cresceu. Até 2021, a seguradora contava com 69 produtos e, atualmente, mais de 80 já foram cadastrados na Susep (Superintendência de Seguros Privados), entre eles, o Seguro Garantia, Transportes, Vida em Grupo, D&O, E&O, Patrimonial, Responsabilidade Civil, Riscos de Engenharia e Massificados. Mesmo em um período marcado pela pandemia da COVID-19, algumas áreas ganharam relevância e maior participação nos negócios feitos pela empresa, que também planeja para 2023, iniciar as operações do seguro para automóveis.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS