EZZE Seguros comemora avanço da lucratividade e das vendas em 2022

O lucro líquido saltou de R$ 6,2 milhões em 2021 para R$ 22,6 milhões em 2022, afirma o vice-presidente Financeiro, Bruno Cals

Os resultados financeiros da EZZE Seguros, com apenas três anos de operação, mostram crescimento em vendas e lucratividade. O lucro líquido saltou de R$ 6,2 milhões em 2021 para R$ 22,6 milhões em 2022. As vendas avançaram consistentemente. Em 2020, R$ 153 milhões; em 2021, R$ 427 milhões, e no ano passado ultrapassaram R$ 743 milhões. 

“Nossos resultados mostram que temos uma estratégia assertiva em ser uma seguradora multiprodutos e multicanais. Quando algum nicho do setor de seguros enfrenta alguma adversidade, como Vida durante a pandemia, não nos afeta tanto por termos diversificação de produtos e de canais de distribuição”, afirma o vice-presidente financeiro da EZZE, Bruno Cals. 

O executivo destaca que a companhia vem crescendo sendo especialista em produtos e nas regiões que elege para atuar. “Entramos em ramos que mostram potencial e investimos para sermos o melhor naquilo que fazemos. Iniciamos a operação da companhia com o Seguro Garantia, que significava 100% das vendas. Hoje ele representa 15%, com o avanço em linhas de negócios como seguros Patrimoniais, Linhas Financeiras, Transportes, entre outros”, acrescenta.

Em canais, os corretores de seguros são os principais distribuidores de seguros, bem como bancos digitais e empresas que vendem seguros para o seu público final, nicho conhecido pelo jargão “Afinidades”. São sete filiais e 130 funcionários para atender os mais de 5 mil corretores cadastrados. 

O bom desempenho de 2022 é creditado também ao controle de custos e investimentos em tecnologia. “A relação risco X retorno é o nosso foco. Temos programas que nos ajudam a controlar sinistralidade, comissão e despesas administrativas”, cita Cals. Ele comenta que para contratar alguém é preciso justificar o retorno que a vaga trará para a companhia. “Tudo pensado para que a seguradora cresça de forma sustentável.” 

Para 2023, Cals diz que a estratégia é consolidar a atuação da EZZE nos ramos em que ela já opera e ingressar em novos mercados. Um importante lançamento está previsto no setor de automóvel ainda para este semestre: o Seguro Auto Frota. “Temos muito espaço para crescer neste segmento. Tanto pela baixa penetração de seguros, com menos de 30% da frota circulante segurada, como também para agregar serviços e atendimento diferenciados. Prestação do serviço é o segredo do jogo. O corretor tem de receber sua comissão de forma ágil e o cliente ser indenizado de forma justa”, menciona o vice-presidente financeiro da EZZE.

O CEO da EZZE Seguros, Richard Vinhosa, também avalia positivamente os números da companhia. “O desempenho excepcional da EZZE em 2022 é reflexo das pessoas que aqui trabalham que foram brilhantes em planejar e executar a estratégia de multiprodutos e multicanais. Tenho certeza que continuaremos nesta trajetória para fazermos o nosso melhor para os nossos clientes, colaboradores e acionistas”, finaliza o executivo.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS