Vendas do Lloyd’s of London avançam 19%, para £ 46,7 bilhões

O Lloyd’s of London, mercado londrino de seguros, registrou em 2022 lucro de subscrição de £ 2,6 bilhões (2021:£ 1,7 bilhão) e um índice combinado de 91,9%. “Nosso resultado de subscrição segue vários anos de melhoria de desempenho, um plano abrangente de digitalizar nosso mercado, de progresso constante e sustentado em nossa cultura e de propósito para ajudar nossa indústria e sociedade a gerenciar os maiores desafios do nosso tempo”, comenta John Neal, CEO do Lloyd’s, em nota.

O prêmio bruto (GWP) avançou em 19%, para £ 46,7 bilhões (2021: £ 39,2 bilhões). Em um ano em que grandes perdas contribuíram com 12,7% para o índice combinado – incluindo sinistros substanciais do conflito na Ucrânia e do furacão Ian nos EUA – o Lloyd’s pagou mais de £ 21 bilhões em indenizações aos clientes.

O índice de perdas melhorou para 48,4% (2021: 48,9%), enquanto o índice de despesas melhorou 1,1 ponto percentual para 34,4% (2021: 35,5%), refletindo os esforços para oferecer um forte desempenho e reduzir o custo de fazer negócios no Lloyd’s. Com os prêmios aumentando 8%, o mercado do Lloyd’s registra 20 trimestres consecutivos de melhoria na precificação.

Olhando para 2023, o Lloyd’s espera um forte crescimento de prêmios para cerca de £ 56 bilhões, um índice combinado abaixo de 95% e um desempenho total de investimento em nossos ativos de mais de 3% – permitindo-nos apoiar os clientes nos tempos incertos à frente.

As posições de capital e solvência do Lloyd’s continuam reforçadas, com um índice de solvência central e de solvência de mercado de 412% e 181%, respetivamente (2021: 388% e 177%). Os recursos líquidos ficaram em £ 40,2 bilhões, apesar da perda de investimento, demonstrando a força e a resiliência excepcionais do balanço do Lloyd’s.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

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