A Alper Consultoria em Seguros inaugura hoje, dia 14 de fevereiro, sua 14ª. filial no Brasil: Rio de Janeiro, segundo maior estado em vendas de seguros, com R$ 35 bilhões em 2022, segundo dados da CNseg, a confederação nacional das seguradoras. Perde apenas para São Paulo, com R$ 138 bilhões, comenta a diretora de Benefícios Filiais, Márcia Santos, que tem mais de 20 anos de experiência no mercado segurador. “Temos metas arrojadas, pois o Rio é um estado muito representativo no mercado de seguros, o que justifica o investimento em nossa filial localizada na Torre do Rio Sul em Botafogo”, disse ela ao Sonho Seguro.
Como estratégia de ampliação do atendimento e geração de novos negócios, ter presença nas grandes capitais tem sido parte da estratégia da Alper. “Considerando que o Rio de Janeiro representa a segunda maior economia do país, para Alper é importante estarmos presentes em um estado com tanta representatividade. Além de nos aproximar das empresas e dos nossos parceiros cariocas”, citou.
Márcia destaca que a Alper é uma corretora de seguros com capacidade para entregar soluções diferenciadas e com tecnologia aportada para pessoas e empresas de todos os tamanhos. “No Rio, nosso foco é criar raízes e poder entregar o melhor em consultoria de seguros e benefícios para as empresas do estado. A Alper é uma companhia 360º e aqui na filial RJ não será diferente. Estamos preparados para atender todos os serviços oferecidos nacionalmente. Sempre com o foco em trazer soluções de produtos customizados de acordo com cada cliente”, promete.
E tecnologia é o que tem movido a Alper, que lançou em dezembro a Alpertech, “Além do nosso hub de tecnologia e disrupção, a Alpertech é uma nova fonte de negócios da empresa”, explica Márcia. A nova empresa nasce com desafios e ambições relevantes para os próximos anos. Em 2023, projetos e parcerias transformacionais serão entregues aos clientes e colaboradores da Alper. O que demonstra que a nova empresa foi criada não somente para oferecer novas soluções e sistemas para clientes, como também para digitalizar e melhorar a eficiência operacional, transformando a gestão da companhia.