Chuvas extremas no litoral norte de SP podem afetar rating de seguradoras, diz Moody’s

A agência de risco Moody’s avalia que chuvas extremas no litoral norte de São Paulo vão afetar os perfis de crédito de seguradoras mais expostas à cobertura de automóveis e propriedades no Brasil. ainda assim, a agência de classificação de risco pondera que a baixa penetração de seguros no país é um fator de redução dos impactos da catástrofe para o mercado.

Segundo informa o Valor, o analista sênior da Moody’s local para o Brasil, Diego Kashiwakura, “os eventos recentes no litoral paulista sinalizam para as seguradoras de que o Brasil não está imune a eventos climáticos com elevado poder de destruição”. Ele pondera, no entanto, que “a baixa penetração de seguros no país mitiga, em parte, a exposição a eventos como esse”. 

Conforme o especialista, “observamos que as seguradoras mais expostas a cobertura de automóveis e de propriedade serão as que terão seus perfis de crédito mais afetados negativamente pelo evento”.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS