Fonte: Tokio Marine
Ter o esporte como mola propulsora da educação. Essa é uma das premissas da CO-LEAGUE, novo projeto do voleibol brasileiro que coloca o esporte e a educação na mesma trilha. A iniciativa nasce com apoio da Tokio Marine, uma das principais Seguradoras do Brasil, e integra a série de ações que a Companhia desenvolve ou contribui em prol das melhores práticas sociais.
Para a Diretora de Pessoas, Planejamento e Sustentabilidade da Tokio Marine, Luciana Amaral, o esporte é um instrumento de transformação. “Como premissa de nosso pilar Tokio ESG, estamos sempre atentos a oportunidades focadas no desenvolvimento de jovens porque acreditamos no potencial do esporte como um fator importantíssimo para o desenvolvimento de cidadãos engajados por um mundo mais justo”, avalia a executiva.
Sob o aspecto de oportunidades de carreira, uma das fundadoras da CO-LEAGUE, Fernanda Pasquarelli, chama atenção para o fato de que o projeto contempla a participação em torneios tanto no Brasil como no exterior. “Nascemos com a missão de apresentar a jovens atletas uma diversidade de caminhos que podem ser trilhados dentro do próprio esporte. Contar com a Tokio Marine como patrocinadora master no nosso primeiro ano de atuação é um privilégio e um grande incentivo”, celebra.
O lançamento oficial da CO-LEAGUE foi realizado no dia 18 de janeiro e o projeto também contempla uma plataforma digital. Nela, jogadoras de voleibol e treinadores podem cadastrar seus perfis para ampliar suas respectivas redes de contatos e oportunidades a longo prazo.