Scor contrata Thierry Léger, que deixa a Swiss Re após 25 anos

Christian Mumenthaler, assumirá as responsabilidades de Léger na Swiss Re. Na Scor, novo CEO assume a responsabilidade pela elaboração de um novo plano estratégico atrativo e ambicioso para a resseguradora global

Thierry Léger, que atuava como Group Chief Underwriting Officer (CUO) da resseguradora global Swiss Re desde 2020, foi nomeado o novo Chief Executive Officer (CEO) da resseguradora francesa SCOR, a partir de 1º de maio de 2023. Nesse ínterim, o Group Chief Executive Officer (CEO), Christian Mumenthaler, assumirá as responsabilidades de Léger na Swiss Re.

“Nos últimos 25 anos com a Swiss Re, Thierry fez grandes contribuições para muitas partes do nosso negócio, desde resseguros até a antiga unidade de negócios de capital de vida e subscrição do grupo. Desde sua nomeação como Group CUO em 2020, ele desenvolveu com sucesso nossos recursos de subscrição por meio da utilização de pesquisas de ponta, acesso a mais e melhores dados e análises. Em nome de todo o Comitê Executivo do Grupo, gostaria de agradecer a Thierry por sua dedicação e comprometimento com a Swiss Re e desejar a ele todo o sucesso no futuro”, disse Mumenthaler.

A SCOR é a quarta maior resseguradora da Europa. A partir de maio deste ano, Léger assumirá o cargo de CEO da SCOR, devendo o Conselho de Administração propor a sua integração na Assembleia Geral de 2023.

Na sua nova função, Léger assume a responsabilidade pela elaboração de um novo plano estratégico atrativo e ambicioso para a resseguradora global, e irá delinear as orientações e os principais temas deste plano na Assembleia Geral de 2023. Ele terá a tarefa de ajudar a SCOR a consolidar ainda mais sua posição como resseguradora líder global.

Antes de Léger ingressar na empresa, François de Varenne, membro do Comitê Executivo encarregado de Investimentos, Tecnologia, Transformação e Finanças Corporativas do Grupo, foi nomeado CEO interino com efeito imediato.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS