Grupo MAG lança Consultoria de Investimentos

A MAG Consultoria de Investimentos visa oferecer uma consultoria completa, com uma visão 360° do cliente

O Grupo MAG está lançando a MAG Consultoria de Investimentos. Autorizada e supervisionada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a nova empresa tem como missão dar para a força de vendas da companhia a oportunidade de incluir investimentos no rol de produtos disponíveis aos seus clientes.
 

A partir de uma metodologia baseada nas ferramentas de planejamento financeiro pessoal, a MAG Consultoria de Investimentos realiza um diagnóstico de toda a vida financeira do cliente, identificando a sua atual condição e os seus objetivos de curto, médio e longo prazos, que vão desde constituir uma reserva de emergência a adquirir um bem, fazer uma viagem, pagar os seus estudos ou de seus filhos e, até mesmo, se preparar para a aposentadoria. A partir desta análise são desenvolvidas estratégias utilizando carteiras personalizadas de investimento.
 

A MAG Consultoria de Investimentos oferece aos seus clientes uma plataforma com acesso a uma enorme variedade de produtos de investimento do mercado, como títulos de renda fixa, ações e fundos de investimento das mais diversas gestoras. Além disso, foi desenvolvido, em parceria com a MAG Universidade, braço educacional do Grupo Mongeral Aegon, um Programa de Capacitação de Planejadores Financeiros com Foco em Investimentos, que possibilita que a equipe comercial identifique a necessidade de um atendimento especializado para os investimentos dos seus clientes e os indique à MAG Consultoria de Investimentos, que recomendará a estratégia que melhor atenda às suas necessidades e anseios.
 

“Esta nova empresa surge com o propósito de oferecermos aos nossos clientes soluções financeiras completas, envolvendo produtos de proteção (seguro), de acumulação (previdência) e de rentabilização do seu patrimônio através dos investimentos. Trata-se de uma iniciativa que democratiza o acesso às carteiras de investimento, historicamente restritas aos investidores de alta renda, que serão constituídas de acordo com a avaliação do perfil de cada cliente e com o mapeamento de seus objetivos financeiros pessoais, permitindo que ele entenda exatamente as estratégias de alocação dos seus recursos e como adequá-las às mudanças que ocorrem no mercado financeiro e em sua própria vida. O resultado representa um planejamento consistente para a realização dos seus sonhos e contribuirá para sua longevidade financeira, considerando que as pessoas estão vivendo cada vez mais”, afirma Luiz Fernando Cruz, diretor da MAG Consultoria de Investimentos.

A ideia surgiu a partir de uma pesquisa relacionada a um movimento que vem acontecendo nos Estados Unidos e que já podemos observar aqui no Brasil, com corretores de seguros perdendo clientes para profissionais de investimentos que abriram suas corretoras de seguros ou estabeleceram parcerias neste segmento. Isso porque, há uma tendência de os clientes centralizarem os serviços financeiros em um único profissional ou, ao menos, em uma única empresa, gerando comodidade e economia de tempo. “A solução era ampliar as competências do nosso time comercial de modo a contarmos com profissionais capacitados para identificar as necessidades dos seus clientes em relação aos investimentos e ter o apoio da MAG Consultoria de Investimentos para oferecer uma consultoria completa, com uma visão 360° do cliente e que também fortalecesse a atuação desses profissionais com vida e previdência, aumentado a fidelização da sua base de clientes”, finaliza Luiz Fernando.
 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS