Nilton Molina enfatiza a importância do setor viabilizar seguros de vida para pessoas acima de 60 anos

O mercado precisa pensar em mais produtos voltados às pessoas da 3ª idade já que, no futuro de curto prazo, o número de idosos será muito maior do que crianças até 15 anos no Brasil, insiste o especialista

Fonte: MAG

O presidente do conselho de administração da MAG Seguros, Nilton Molina, participou como debatedor do evento “Conexão Futuro Seguro”, promovido pela Fenacor, no painel “Perspectivas com o novo Governo e a Iniciativa do Mercado de Seguros (IMS)”. Na ocasião, Molina falou da importância do setor segurador para o PIB brasileiro e que se trata de um mercado em expansão, com muitas oportunidades devido, sobretudo, às pessoas estarem vivendo melhor e por mais tempo.


“Os seguros de vida individuais, aqueles que efetivamente garantem proteção para uma família, produtos de uma competente venda ética e consultiva, não alcançam sequer 5% da população brasileira”, disse Molina. O executivo destacou duas oportunidades primordiais para o avanço e futuro do mercado de seguros: a longevidade e o seguro de vida. Reforçou ainda como reflexão que o mercado precisa pensar em mais produtos voltados às pessoas da 3ª idade já que, no futuro de curto prazo, o número de idosos será muito maior do que crianças até 15 anos no Brasil. 


Molina disse, também, que como serviço à comunidade, a MAG criou o Instituto de Longevidade que tem como propósito ajudar o cidadão brasileiro a entender e por isso garantir a sua longevidade financeira em todas as fases da vida. “O Instituto de Longevidade MAG tem ainda a missão de levar a sociedade a discutir de forma virtuosa os impactos sociais, econômicos e comportamentais do aumento da expectativa de vida no Brasil”, reverberou.


O Conexão Futuro Seguro 2022 teve, no total, quatro etapas virtuais, além do evento híbrido desta quinta-feira, e atraiu mais de oito mil pessoas que acompanharam todos os debates promovidos com a participação de profissionais renomados do setor segurador.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS